Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wenetz, Ileana
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Alvarenga, Luiz Fernando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344
Resumo: A proposta é problematizar a partir da vertente pós-estruturalista foucaultianos como identificamos a educação como uma pratica que promove e produz um discurso sobre a(s) saúde(s) com a finalidade de produzir sujeitos saudáveis. Dita promoção/produção acontece em diversos contextos sejam eles escolares ou não escolares e interpelando os sujeitos de diversas gerações sejam eles crianças ou não. Assim, consideramos que as práticas pedagógicas (escolares e não escolares) podem ser tanto em espaços de reprodução quanto de transformação da saúde com várias convergências e divergências. Palavras-Chaves: saúde, educação, geração, intervenção.
id ULBRA-1_9082b826ff258d16a337b83c966c0620
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1344
network_acronym_str ULBRA-1
network_name_str Revista Textura - ULBRA
repository_id_str
spelling Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervençãoA proposta é problematizar a partir da vertente pós-estruturalista foucaultianos como identificamos a educação como uma pratica que promove e produz um discurso sobre a(s) saúde(s) com a finalidade de produzir sujeitos saudáveis. Dita promoção/produção acontece em diversos contextos sejam eles escolares ou não escolares e interpelando os sujeitos de diversas gerações sejam eles crianças ou não. Assim, consideramos que as práticas pedagógicas (escolares e não escolares) podem ser tanto em espaços de reprodução quanto de transformação da saúde com várias convergências e divergências. Palavras-Chaves: saúde, educação, geração, intervenção.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Wenetz, IleanaAlvarenga, Luiz Fernando2015-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 33 (2015): Dossiê: Educação e Saúde2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344/1071info:eu-repo/semantics/openAccess2015-05-13T15:43:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1344Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2015-05-13T15:43:16Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
title Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
spellingShingle Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
Wenetz, Ileana
title_short Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
title_full Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
title_fullStr Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
title_full_unstemmed Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
title_sort Educação, saúde e geração: reflexões em diversos espaços de intervenção
author Wenetz, Ileana
author_facet Wenetz, Ileana
Alvarenga, Luiz Fernando
author_role author
author2 Alvarenga, Luiz Fernando
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Wenetz, Ileana
Alvarenga, Luiz Fernando
description A proposta é problematizar a partir da vertente pós-estruturalista foucaultianos como identificamos a educação como uma pratica que promove e produz um discurso sobre a(s) saúde(s) com a finalidade de produzir sujeitos saudáveis. Dita promoção/produção acontece em diversos contextos sejam eles escolares ou não escolares e interpelando os sujeitos de diversas gerações sejam eles crianças ou não. Assim, consideramos que as práticas pedagógicas (escolares e não escolares) podem ser tanto em espaços de reprodução quanto de transformação da saúde com várias convergências e divergências. Palavras-Chaves: saúde, educação, geração, intervenção.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-06
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344
url http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1344/1071
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
dc.source.none.fl_str_mv TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 33 (2015): Dossiê: Educação e Saúde
2358-0801
1518-4919
reponame:Revista Textura - ULBRA
instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron:ULBRA
instname_str Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron_str ULBRA
institution ULBRA
reponame_str Revista Textura - ULBRA
collection Revista Textura - ULBRA
repository.name.fl_str_mv Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
repository.mail.fl_str_mv revista.textura.ulbra@gmail.com
_version_ 1816339958686810112