Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4637
Resumo: As modificações no trabalho decorrentes das estratégias de reestruturação do modo de produção capitalista em face à crise estrutural e, particularmente, à crise enfrentada desde os anos 1970 até os dias atuais demandam ajustes de superfície em vários planos - o econômico, o político, o social e o cultural -, trazendo graves consequências sociais, das quais destacamos a crise do trabalho abstrato, que tem como manifestações o desemprego estrutural e a precarização do trabalho.
id UNB - 28_21a98cfad4d5ef566c86f024141a77dc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4637
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling ApresentaçãoAs modificações no trabalho decorrentes das estratégias de reestruturação do modo de produção capitalista em face à crise estrutural e, particularmente, à crise enfrentada desde os anos 1970 até os dias atuais demandam ajustes de superfície em vários planos - o econômico, o político, o social e o cultural -, trazendo graves consequências sociais, das quais destacamos a crise do trabalho abstrato, que tem como manifestações o desemprego estrutural e a precarização do trabalho.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2016-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/463710.26512/lc.v21i46.4637Linhas Críticas; Vol. 21 No. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-564Linhas Críticas; Vol. 21 Núm. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-564Linhas Crí­ticas; v. 21 n. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-5641981-04311516-489610.26512/lc.v21i46reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4637/4227Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da2021-12-09T15:03:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4637Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2021-12-09T15:03:09Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_facet Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
description As modificações no trabalho decorrentes das estratégias de reestruturação do modo de produção capitalista em face à crise estrutural e, particularmente, à crise enfrentada desde os anos 1970 até os dias atuais demandam ajustes de superfície em vários planos - o econômico, o político, o social e o cultural -, trazendo graves consequências sociais, das quais destacamos a crise do trabalho abstrato, que tem como manifestações o desemprego estrutural e a precarização do trabalho.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4637
10.26512/lc.v21i46.4637
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4637
identifier_str_mv 10.26512/lc.v21i46.4637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4637/4227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 21 No. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-564
Linhas Críticas; Vol. 21 Núm. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-564
Linhas Crí­ticas; v. 21 n. 46 (2015): Formação de professores: propostas e concepções; 561-564
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v21i46
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053652201897984