A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussões
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3381 |
Resumo: | O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as possíveis repercussões da avaliação do trabalho docente desenvolvido na Faculdade de Educação de uma universidade pública, tanto no trabalho pedagógico, como na formação docente. Foi considerado o contexto vivido pela universidade brasileira para interpretar as percepções de professores e alunos sobre o trabalho pedagógico desenvolvido por ambos. Alguns encaminhamentos puderam ser apontados como sugestão: viabilizar fóruns de debate; analisar os resultados individual e coletivamente; aperfeiçoar tanto o processo como os instrumentos de avaliação; desenvolver esforços para constituir uma outra cultura institucional de avaliação. |
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A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussõesUniversidade;Avaliação;Formação docenteO presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as possíveis repercussões da avaliação do trabalho docente desenvolvido na Faculdade de Educação de uma universidade pública, tanto no trabalho pedagógico, como na formação docente. Foi considerado o contexto vivido pela universidade brasileira para interpretar as percepções de professores e alunos sobre o trabalho pedagógico desenvolvido por ambos. Alguns encaminhamentos puderam ser apontados como sugestão: viabilizar fóruns de debate; analisar os resultados individual e coletivamente; aperfeiçoar tanto o processo como os instrumentos de avaliação; desenvolver esforços para constituir uma outra cultura institucional de avaliação.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2008-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/338110.26512/lc.v13i25.3381Linhas Críticas; Vol. 13 No. 25 (2007); 235-252Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 25 (2007); 235-252Linhas Críticas; v. 13 n. 25 (2007); 235-2521981-04311516-489610.26512/lc.v13i25reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3381/3064Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessResende, Lúcia Maria2022-09-09T16:04:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3381Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:04:20Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
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