O grupo no processo educativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679 |
Resumo: | Este artigo descreve o modo como os individuos ingressam nos grupos, bem como a relacao dos grupos corn as organizacoes c as instituicoes sociais. A autora prop6e que a sala de aula seja vista como urn grupo e o professor como seu coordenador e facilitador da aprendizagem. Ressalta ainda a importancia da construcao e apropriacao coletiva de conhecimentos como meio de se viabilizar o crescimento dos individuos e dos grupos. |
id |
UNB - 28_916e802f8620cbd175a44574441feab4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2679 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O grupo no processo educativoEducação;Escola;Grupos;Trabalho em grupo;PsicodramaEste artigo descreve o modo como os individuos ingressam nos grupos, bem como a relacao dos grupos corn as organizacoes c as instituicoes sociais. A autora prop6e que a sala de aula seja vista como urn grupo e o professor como seu coordenador e facilitador da aprendizagem. Ressalta ainda a importancia da construcao e apropriacao coletiva de conhecimentos como meio de se viabilizar o crescimento dos individuos e dos grupos.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília1999-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-98Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-98Linhas Críticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-981981-04311516-489610.26512/lc.v4i7-8reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679/2386Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarino, Marilia J.2022-09-12T20:03:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2679Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-12T20:03:18Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O grupo no processo educativo |
title |
O grupo no processo educativo |
spellingShingle |
O grupo no processo educativo Marino, Marilia J. Educação; Escola; Grupos; Trabalho em grupo; Psicodrama |
title_short |
O grupo no processo educativo |
title_full |
O grupo no processo educativo |
title_fullStr |
O grupo no processo educativo |
title_full_unstemmed |
O grupo no processo educativo |
title_sort |
O grupo no processo educativo |
author |
Marino, Marilia J. |
author_facet |
Marino, Marilia J. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marino, Marilia J. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Escola; Grupos; Trabalho em grupo; Psicodrama |
topic |
Educação; Escola; Grupos; Trabalho em grupo; Psicodrama |
description |
Este artigo descreve o modo como os individuos ingressam nos grupos, bem como a relacao dos grupos corn as organizacoes c as instituicoes sociais. A autora prop6e que a sala de aula seja vista como urn grupo e o professor como seu coordenador e facilitador da aprendizagem. Ressalta ainda a importancia da construcao e apropriacao coletiva de conhecimentos como meio de se viabilizar o crescimento dos individuos e dos grupos. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2679/2386 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-98 Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-98 Linhas Críticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 87-98 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v4i7-8 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053649545854976 |