Educação e construção do conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Herialde Oliveira
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671
Resumo: O tema central do texto á a crise que permanece há alguns anos no campo da educação, em todo o território nacional, prejudicando a construção do conhecimento, a motivação para viver e aprender, e a qualidade de vida. Discute a distorção de valores, apoiada pelos meios de comunicação, a preocupação com a formação dos educadores e o quanto o Psicodrama pode auxiliar no resgate dos rumos da educação para formarmos brasileiros capazes, afetivos, dignos e competentes.
id UNB - 28_97020fa3ce17b3c3dfd80264a7230c65
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2671
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Educação e construção do conhecimentoPsicodrama;Educação;Psicodrama lúdicoO tema central do texto á a crise que permanece há alguns anos no campo da educação, em todo o território nacional, prejudicando a construção do conhecimento, a motivação para viver e aprender, e a qualidade de vida. Discute a distorção de valores, apoiada pelos meios de comunicação, a preocupação com a formação dos educadores e o quanto o Psicodrama pode auxiliar no resgate dos rumos da educação para formarmos brasileiros capazes, afetivos, dignos e competentes.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília1999-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-44Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-44Linhas Crí­ticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-441981-04311516-489610.26512/lc.v4i7-8reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671/2379Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Herialde Oliveira2022-09-09T13:39:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2671Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:39:16Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e construção do conhecimento
title Educação e construção do conhecimento
spellingShingle Educação e construção do conhecimento
Silva, Herialde Oliveira
Psicodrama;
Educação;
Psicodrama lúdico
title_short Educação e construção do conhecimento
title_full Educação e construção do conhecimento
title_fullStr Educação e construção do conhecimento
title_full_unstemmed Educação e construção do conhecimento
title_sort Educação e construção do conhecimento
author Silva, Herialde Oliveira
author_facet Silva, Herialde Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Herialde Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Psicodrama;
Educação;
Psicodrama lúdico
topic Psicodrama;
Educação;
Psicodrama lúdico
description O tema central do texto á a crise que permanece há alguns anos no campo da educação, em todo o território nacional, prejudicando a construção do conhecimento, a motivação para viver e aprender, e a qualidade de vida. Discute a distorção de valores, apoiada pelos meios de comunicação, a preocupação com a formação dos educadores e o quanto o Psicodrama pode auxiliar no resgate dos rumos da educação para formarmos brasileiros capazes, afetivos, dignos e competentes.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2671/2379
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 4 No. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-44
Linhas Críticas; Vol. 4 Núm. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-44
Linhas Crí­ticas; v. 4 n. 7-8 (1999): Anais do I encontro nacional entre os psicodramatistas e educadores; 41-44
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v4i7-8
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649539563520