Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2754 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é descrever e avaliar o programa Se Liga, Galera! O programa é desenvolvido em Ceilândia e Varjão do Torto, na periferia de Brasília. Ele atua com estratégias da Mobilização Social e os métodos da Pedagogia Ativa. Os resultados mostram a participação ativa dos estudantes na construção coletiva de conhecimentos e na realização de ações de cidadania em sua comunidade. Sugere-se a implementação do programa em novas escolas a partir da formação de parcerias entre o governo, a iniciativa privada e o terceiro setor. |
id |
UNB - 28_c51ee5280043be444dae286d3fb6af86 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2754 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenisEducação;Pedagogia ativa;Teoria da Mobilização SocialO objetivo deste artigo é descrever e avaliar o programa Se Liga, Galera! O programa é desenvolvido em Ceilândia e Varjão do Torto, na periferia de Brasília. Ele atua com estratégias da Mobilização Social e os métodos da Pedagogia Ativa. Os resultados mostram a participação ativa dos estudantes na construção coletiva de conhecimentos e na realização de ações de cidadania em sua comunidade. Sugere-se a implementação do programa em novas escolas a partir da formação de parcerias entre o governo, a iniciativa privada e o terceiro setor.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília1999-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/275410.26512/lc.v5i9.2754Linhas Críticas; Vol. 5 No. 9 (1999); 67-84Linhas Críticas; Vol. 5 Núm. 9 (1999); 67-84Linhas Críticas; v. 5 n. 9 (1999); 67-841981-04311516-489610.26512/lc.v5i9reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2754/2462Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMühlenberg, Liane MariaBareicha, Paulo2022-09-09T11:39:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2754Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T11:39:58Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
title |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
spellingShingle |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis Mühlenberg, Liane Maria Educação; Pedagogia ativa; Teoria da Mobilização Social |
title_short |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
title_full |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
title_fullStr |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
title_full_unstemmed |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
title_sort |
Se liga, galera!: um programa de formação de líderes juvenis |
author |
Mühlenberg, Liane Maria |
author_facet |
Mühlenberg, Liane Maria Bareicha, Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Bareicha, Paulo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mühlenberg, Liane Maria Bareicha, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Pedagogia ativa; Teoria da Mobilização Social |
topic |
Educação; Pedagogia ativa; Teoria da Mobilização Social |
description |
O objetivo deste artigo é descrever e avaliar o programa Se Liga, Galera! O programa é desenvolvido em Ceilândia e Varjão do Torto, na periferia de Brasília. Ele atua com estratégias da Mobilização Social e os métodos da Pedagogia Ativa. Os resultados mostram a participação ativa dos estudantes na construção coletiva de conhecimentos e na realização de ações de cidadania em sua comunidade. Sugere-se a implementação do programa em novas escolas a partir da formação de parcerias entre o governo, a iniciativa privada e o terceiro setor. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2754 10.26512/lc.v5i9.2754 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2754 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v5i9.2754 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2754/2462 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 5 No. 9 (1999); 67-84 Linhas Críticas; Vol. 5 Núm. 9 (1999); 67-84 Linhas Críticas; v. 5 n. 9 (1999); 67-84 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v5i9 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053649567875072 |