Contabilidade introdutória com simulação patrimonial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dinoá, Luiz Limeira
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Guimarães, Gilcina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contabilidade, Gestão e Governança
Texto Completo: https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176
Resumo: A história tem mostrado que o desenvolvimento das nações e é diretamente proporcional a sua capacidade de inovar, quer em produtos ou processos. Para se atingir um estágio inovador, a necessário investir na área educacional para que esta seja efetiva, bem estruturada e disponível para muitos, pois só assim poderá formar indivíduos capazes e competentes na busca por soluções inovadoras. Ao procurar atingir padrão de eficiência na área educacional muito se tem buscado: currículos novos, mais recursos financeiros, introdução de recursos da tecnologia da informação nas instituições, novas metodologias e melhoria dos recursos humanos, itens que canalizam esforços visando este aprimoramento.
id UNB-21_c2379c18a65042c4f4004b108b0ab17b
oai_identifier_str oai:oai.jamg.cloud:article/176
network_acronym_str UNB-21
network_name_str Contabilidade, Gestão e Governança
repository_id_str
spelling Contabilidade introdutória com simulação patrimonialA história tem mostrado que o desenvolvimento das nações e é diretamente proporcional a sua capacidade de inovar, quer em produtos ou processos. Para se atingir um estágio inovador, a necessário investir na área educacional para que esta seja efetiva, bem estruturada e disponível para muitos, pois só assim poderá formar indivíduos capazes e competentes na busca por soluções inovadoras. Ao procurar atingir padrão de eficiência na área educacional muito se tem buscado: currículos novos, mais recursos financeiros, introdução de recursos da tecnologia da informação nas instituições, novas metodologias e melhoria dos recursos humanos, itens que canalizam esforços visando este aprimoramento.Contabilidade Gestão e Governança2009-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares, Artigosapplication/pdfhttps://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176Contabilidade Gestão e Governança; v. 7 n. 2 (2004)1984-39251984-3925reponame:Contabilidade, Gestão e Governançainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176/pdf_78Dinoá, Luiz LimeiraGuimarães, Gilcinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-10-20T17:46:03Zoai:oai.jamg.cloud:article/176Revistahttp://www.revistacgg.org/index.php/contabilPUBhttps://revistacgg.org/index.php/contabil/oaijamg.cgg@gmail.com1516-70111984-3925opendoar:2009-10-20T17:46:03Contabilidade, Gestão e Governança - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
title Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
spellingShingle Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
Dinoá, Luiz Limeira
title_short Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
title_full Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
title_fullStr Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
title_full_unstemmed Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
title_sort Contabilidade introdutória com simulação patrimonial
author Dinoá, Luiz Limeira
author_facet Dinoá, Luiz Limeira
Guimarães, Gilcina
author_role author
author2 Guimarães, Gilcina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dinoá, Luiz Limeira
Guimarães, Gilcina
description A história tem mostrado que o desenvolvimento das nações e é diretamente proporcional a sua capacidade de inovar, quer em produtos ou processos. Para se atingir um estágio inovador, a necessário investir na área educacional para que esta seja efetiva, bem estruturada e disponível para muitos, pois só assim poderá formar indivíduos capazes e competentes na busca por soluções inovadoras. Ao procurar atingir padrão de eficiência na área educacional muito se tem buscado: currículos novos, mais recursos financeiros, introdução de recursos da tecnologia da informação nas instituições, novas metodologias e melhoria dos recursos humanos, itens que canalizam esforços visando este aprimoramento.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares, Artigos
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176
url https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/176/pdf_78
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Contabilidade Gestão e Governança
publisher.none.fl_str_mv Contabilidade Gestão e Governança
dc.source.none.fl_str_mv Contabilidade Gestão e Governança; v. 7 n. 2 (2004)
1984-3925
1984-3925
reponame:Contabilidade, Gestão e Governança
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Contabilidade, Gestão e Governança
collection Contabilidade, Gestão e Governança
repository.name.fl_str_mv Contabilidade, Gestão e Governança - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv jamg.cgg@gmail.com
_version_ 1798315266737700864