A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479 |
Resumo: | The individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection. |
id |
UNB-22_0e1fe383ef7b7f153f09b83d61dda5af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31479 |
network_acronym_str |
UNB-22 |
network_name_str |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designercocriaçãocompartilhamento de ideiasmodaconsumidorcocriationideas sharefashionconsumerThe individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection.O ato do vestir de cada indivíduo compreende aspectos sobre a sua relação entre a moda e a sua personalidade. O presente estudo apresenta uma reflexão no ato de criar do designer e o ato de vestir do consumidor, enfocando aspectos que norteiam a relação criador e cliente. O objetivo é aplicar o conceito de cocriação na atuação do designer de moda, que através dos estilos comportamentais desenvolve uma parceria com o usuário identificando aspectos que norteiam uma coleção de moda.Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB2020-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 7 n. 1 (2020): Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; 57-722525-7471reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedadeinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479/28417Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKlauck, FernandaPereira Pinheiro, Cristiano MaxVaz Silveira , RosanaTorres, Marinada Silva, Franciele2020-12-25T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31479Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedadePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/oai2525-74712358-9582opendoar:2020-12-25T00:03:06Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
title |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
spellingShingle |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer Klauck, Fernanda cocriação compartilhamento de ideias moda consumidor cocriation ideas share fashion consumer |
title_short |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
title_full |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
title_fullStr |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
title_full_unstemmed |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
title_sort |
A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer |
author |
Klauck, Fernanda |
author_facet |
Klauck, Fernanda Pereira Pinheiro, Cristiano Max Vaz Silveira , Rosana Torres, Marina da Silva, Franciele |
author_role |
author |
author2 |
Pereira Pinheiro, Cristiano Max Vaz Silveira , Rosana Torres, Marina da Silva, Franciele |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klauck, Fernanda Pereira Pinheiro, Cristiano Max Vaz Silveira , Rosana Torres, Marina da Silva, Franciele |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cocriação compartilhamento de ideias moda consumidor cocriation ideas share fashion consumer |
topic |
cocriação compartilhamento de ideias moda consumidor cocriation ideas share fashion consumer |
description |
The individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479/28417 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 7 n. 1 (2020): Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; 57-72 2525-7471 reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedade instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
collection |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798313148281782272 |