A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klauck, Fernanda
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pereira Pinheiro, Cristiano Max, Vaz Silveira , Rosana, Torres, Marina, da Silva, Franciele
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479
Resumo: The individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection.
id UNB-22_0e1fe383ef7b7f153f09b83d61dda5af
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31479
network_acronym_str UNB-22
network_name_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository_id_str
spelling A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designercocriaçãocompartilhamento de ideiasmodaconsumidorcocriationideas sharefashionconsumerThe individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection.O ato do vestir de cada indivíduo compreende aspectos sobre a sua relação entre a moda e a sua personalidade. O presente estudo apresenta uma reflexão no ato de criar do designer e o ato de vestir do consumidor, enfocando aspectos que norteiam a relação criador e cliente. O objetivo é aplicar o conceito de cocriação na atuação do designer de moda, que através dos estilos comportamentais desenvolve uma parceria com o usuário identificando aspectos que norteiam uma coleção de moda.Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB2020-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 7 n. 1 (2020): Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; 57-722525-7471reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedadeinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479/28417Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKlauck, FernandaPereira Pinheiro, Cristiano MaxVaz Silveira , RosanaTorres, Marinada Silva, Franciele2020-12-25T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31479Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedadePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/oai2525-74712358-9582opendoar:2020-12-25T00:03:06Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
title A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
spellingShingle A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
Klauck, Fernanda
cocriação
compartilhamento de ideias
moda
consumidor
cocriation
ideas share
fashion
consumer
title_short A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
title_full A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
title_fullStr A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
title_full_unstemmed A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
title_sort A cocriação da moda: Como o usuário compartilha ideias com o designer
author Klauck, Fernanda
author_facet Klauck, Fernanda
Pereira Pinheiro, Cristiano Max
Vaz Silveira , Rosana
Torres, Marina
da Silva, Franciele
author_role author
author2 Pereira Pinheiro, Cristiano Max
Vaz Silveira , Rosana
Torres, Marina
da Silva, Franciele
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Klauck, Fernanda
Pereira Pinheiro, Cristiano Max
Vaz Silveira , Rosana
Torres, Marina
da Silva, Franciele
dc.subject.por.fl_str_mv cocriação
compartilhamento de ideias
moda
consumidor
cocriation
ideas share
fashion
consumer
topic cocriação
compartilhamento de ideias
moda
consumidor
cocriation
ideas share
fashion
consumer
description The individual dressing behavior includes aspects about the relation between fashion and the personality. The present paper shows a reflection in the creation act and to attend the consumer, bringing into clear view aspects that follow the relation creator and client. The goal is to apply the concept of co-creation in the performance of the fashion designer, who through behavioral styles develops a partnership with the user identifying aspects that guide a fashion collection.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479
url https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/31479/28417
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 7 n. 1 (2020): Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; 57-72
2525-7471
reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
collection Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313148281782272