O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Fátima Aparecida dos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Nakagua, Fábio Sadao
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674
Resumo: Este é um artigo sobre a construção de um projeto gráfico para revista impressa. A Revista Fraude é produto do programa de tutoria da Faculdade de Comunicação Social da UFBA e, por isso, sua elaboração é resultado de prática pedagógica. Ainda que sem definir procedimentos didáticos, na elaboração da revista foram aplicadas didáticas como: aprendizado por resolução de problemas, aprendizado por elaboração de projeto e co-design. Como resultado obteve-se um projeto gráfico que melhorou efetivamente a relação verbo visual da revista e com isso permitiu maior fruição das leituras ofertadas.
id UNB-22_98276edc706ad40ef17aa4557d1f0d15
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13674
network_acronym_str UNB-22
network_name_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository_id_str
spelling O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e DesignProjeto Editorial, Didática, Diagrama, SignificadoEste é um artigo sobre a construção de um projeto gráfico para revista impressa. A Revista Fraude é produto do programa de tutoria da Faculdade de Comunicação Social da UFBA e, por isso, sua elaboração é resultado de prática pedagógica. Ainda que sem definir procedimentos didáticos, na elaboração da revista foram aplicadas didáticas como: aprendizado por resolução de problemas, aprendizado por elaboração de projeto e co-design. Como resultado obteve-se um projeto gráfico que melhorou efetivamente a relação verbo visual da revista e com isso permitiu maior fruição das leituras ofertadas.Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB2016-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 2 n. 2 (2015)2525-7471reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedadeinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674/11997Santos, Fátima Aparecida dosNakagua, Fábio Sadaoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-23T11:34:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13674Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedadePUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/oai2525-74712358-9582opendoar:2020-04-23T11:34:34Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
title O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
spellingShingle O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
Santos, Fátima Aparecida dos
Projeto Editorial, Didática, Diagrama, Significado
title_short O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
title_full O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
title_fullStr O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
title_full_unstemmed O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
title_sort O projeto gráfico da Revista Fraude: cooperação didática entre Comunicação e Design
author Santos, Fátima Aparecida dos
author_facet Santos, Fátima Aparecida dos
Nakagua, Fábio Sadao
author_role author
author2 Nakagua, Fábio Sadao
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Fátima Aparecida dos
Nakagua, Fábio Sadao
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto Editorial, Didática, Diagrama, Significado
topic Projeto Editorial, Didática, Diagrama, Significado
description Este é um artigo sobre a construção de um projeto gráfico para revista impressa. A Revista Fraude é produto do programa de tutoria da Faculdade de Comunicação Social da UFBA e, por isso, sua elaboração é resultado de prática pedagógica. Ainda que sem definir procedimentos didáticos, na elaboração da revista foram aplicadas didáticas como: aprendizado por resolução de problemas, aprendizado por elaboração de projeto e co-design. Como resultado obteve-se um projeto gráfico que melhorou efetivamente a relação verbo visual da revista e com isso permitiu maior fruição das leituras ofertadas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674
url https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/13674/11997
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Design, Departamento de Design/Instituto de Artes-UnB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade; v. 2 n. 2 (2015)
2525-7471
reponame:Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
collection Revista de Design, Tecnologia e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798313148238790656