SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Anuário Antropológico (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737 |
Resumo: | Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/. |
id |
UNB-23_c971cbd340309a2908af18f3f594416c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6737 |
network_acronym_str |
UNB-23 |
network_name_str |
Anuário Antropológico (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.educação superiorpovos indígenasCaminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia2018-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; v. 40 n. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-2802357-738X0102-4302reponame:Anuário Antropológico (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737/6438Copyright (c) 2015 Anuário Antropológicohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNogueira, Mônica Celeida Rabelo2023-06-14T17:50:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6737Revistahttps://journals.openedition.org/aa/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/oairevista.anuario.antropologico@gmail.com || Revista.anuario.antropologico@gmail.com2357-738X0102-4302opendoar:2023-06-14T17:50:05Anuário Antropológico (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
title |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
spellingShingle |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. Nogueira, Mônica Celeida Rabelo educação superior povos indígenas |
title_short |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
title_full |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
title_fullStr |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
title_full_unstemmed |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
title_sort |
SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp. |
author |
Nogueira, Mônica Celeida Rabelo |
author_facet |
Nogueira, Mônica Celeida Rabelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Mônica Celeida Rabelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação superior povos indígenas |
topic |
educação superior povos indígenas |
description |
Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737/6438 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Anuário Antropológico https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Anuário Antropológico https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280 Anuário Antropológico; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280 Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280 Anuário Antropológico; v. 40 n. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280 2357-738X 0102-4302 reponame:Anuário Antropológico (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Anuário Antropológico (Online) |
collection |
Anuário Antropológico (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Anuário Antropológico (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.anuario.antropologico@gmail.com || Revista.anuario.antropologico@gmail.com |
_version_ |
1797225472907542528 |