SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Mônica Celeida Rabelo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Anuário Antropológico (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737
Resumo: Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.
id UNB-23_c971cbd340309a2908af18f3f594416c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6737
network_acronym_str UNB-23
network_name_str Anuário Antropológico (Online)
repository_id_str
spelling SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.educação superiorpovos indígenasCaminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia2018-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280Anuário Antropológico; v. 40 n. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-2802357-738X0102-4302reponame:Anuário Antropológico (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737/6438Copyright (c) 2015 Anuário Antropológicohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNogueira, Mônica Celeida Rabelo2023-06-14T17:50:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6737Revistahttps://journals.openedition.org/aa/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/oairevista.anuario.antropologico@gmail.com || Revista.anuario.antropologico@gmail.com2357-738X0102-4302opendoar:2023-06-14T17:50:05Anuário Antropológico (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
title SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
spellingShingle SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
Nogueira, Mônica Celeida Rabelo
educação superior
povos indígenas
title_short SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
title_full SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
title_fullStr SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
title_full_unstemmed SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
title_sort SOUZA LIMA, Antonio Carlos de & PALADINO, Mariana (orgs.). 2012. Caminos hacia la educación superior: los programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile. Rio de Janeiro: E-Papers. 260 pp.
author Nogueira, Mônica Celeida Rabelo
author_facet Nogueira, Mônica Celeida Rabelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Mônica Celeida Rabelo
dc.subject.por.fl_str_mv educação superior
povos indígenas
topic educação superior
povos indígenas
description Caminos hacia la educación superior é uma coletânea que resulta dos esforços do Laboratório de Investigações em Etnicidade, Cultura e Desenvolvimento (Laced) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o monitoramento e a análise do processo de escolarização de indígenas no Brasil, por meio do projeto “Trilhas de conhecimentos: o ensino superior de indígenas no Brasil”. Sem dúvida, o Laced é o coletivo mais produtivo no país sobre o tema, tendo organizado e colocado à disposição do público interessado um bom conjunto de livros nos últimos dez anos ”” muitos dos quais para download gratuito, como é o caso da obra referida, acessível em: http://laced.etc.br/site/.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737
url https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6737/6438
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Anuário Antropológico
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Anuário Antropológico
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia
publisher.none.fl_str_mv Brasília DF: Universidade de Brasília Instituto de Ciências Sociais Departamento de Antropologia
dc.source.none.fl_str_mv Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280
Anuário Antropológico; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280
Anuário Antropológico; Vol. 40 No. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280
Anuário Antropológico; v. 40 n. 2 (2015): Anuário Antropológico; 277-280
2357-738X
0102-4302
reponame:Anuário Antropológico (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Anuário Antropológico (Online)
collection Anuário Antropológico (Online)
repository.name.fl_str_mv Anuário Antropológico (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv revista.anuario.antropologico@gmail.com || Revista.anuario.antropologico@gmail.com
_version_ 1797225472907542528