Perfil de atendimento em Prontos Socorros:: o caso do Hospital Sagrado Coração de Jesus de Anaurilândia - MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Renatta Colombo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Padilha, Mara Lúcia Palmeira, Perigo, Lucas Henrique Bastos, Chaebo, Gemael, Silveira, Vitor Cardoso da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão & Saúde (Brasília)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/3716
Resumo: O objetivo desse trabalho é descrever o perfil de atendimento aos pacientes atendidos no pronto socorro do Hospital Sagrado Coração de Jesus de Anaurilândia, Mato Grosso do Sul, Brasil. Para cumprir esse objetivo, foram coletados os dados de 280 prontuários médicos de atendimento realizados no mês de abril de 2015. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva, aplicada às variáveis sociodemográficas e de atendimento. Como principal resultado aponta-se que, o pronto socorro está sendo procurado por pacientes que em sua maioria não se encontram em situação de risco ou atendimento imediato (81% dos pacientes), contrariando o significado de urgência ou emergência característico de um pronto socorro. Conhecer o perfil de atendimento dos pacientes que procuram o pronto socorro pode auxiliar os gestores na elaboração de planos de ação mais ajustados, tendo em vista que, a maioria dos atendimentos poderia ser resolvida em nível básico de atendimento à saúde.
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