Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espig, Orlando Bacelar
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão & Saúde (Brasília)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148
Resumo: Este artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD.
id UNB-27_485c323a7b17151ce15e5fdc2d7efa5e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148
network_acronym_str UNB-27
network_name_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository_id_str
spelling Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)EducaçãoFórum do CafezinhoEADInserção de ConteúdosMoodleQualificaçãoAproveitamentoEste artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD.Universidade de Brasilia2017-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 907-915Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 907-9151982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148/142Espig, Orlando Bacelarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T18:47:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T18:47:26Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
title Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
spellingShingle Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
Espig, Orlando Bacelar
Educação
Fórum do Cafezinho
EAD
Inserção de Conteúdos
Moodle
Qualificação
Aproveitamento
title_short Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
title_full Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
title_fullStr Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
title_full_unstemmed Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
title_sort Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
author Espig, Orlando Bacelar
author_facet Espig, Orlando Bacelar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Espig, Orlando Bacelar
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Fórum do Cafezinho
EAD
Inserção de Conteúdos
Moodle
Qualificação
Aproveitamento
topic Educação
Fórum do Cafezinho
EAD
Inserção de Conteúdos
Moodle
Qualificação
Aproveitamento
description Este artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148
url https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148/142
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
dc.source.none.fl_str_mv ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 907-915
Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 907-915
1982-4785
reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
collection Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv gestaoesaude@unb.br||
_version_ 1797174678119251968