Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148 |
Resumo: | Este artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD. |
id |
UNB-27_485c323a7b17151ce15e5fdc2d7efa5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148 |
network_acronym_str |
UNB-27 |
network_name_str |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)EducaçãoFórum do CafezinhoEADInserção de ConteúdosMoodleQualificaçãoAproveitamentoEste artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD.Universidade de Brasilia2017-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 907-915Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 907-9151982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148/142Espig, Orlando Bacelarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T18:47:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/148Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T18:47:26Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
title |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
spellingShingle |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) Espig, Orlando Bacelar Educação Fórum do Cafezinho EAD Inserção de Conteúdos Moodle Qualificação Aproveitamento |
title_short |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
title_full |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
title_fullStr |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
title_full_unstemmed |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
title_sort |
Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD) |
author |
Espig, Orlando Bacelar |
author_facet |
Espig, Orlando Bacelar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Espig, Orlando Bacelar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Fórum do Cafezinho EAD Inserção de Conteúdos Moodle Qualificação Aproveitamento |
topic |
Educação Fórum do Cafezinho EAD Inserção de Conteúdos Moodle Qualificação Aproveitamento |
description |
Este artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148/142 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasilia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasilia |
dc.source.none.fl_str_mv |
ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Vol. 3 No. 3 (2012); 907-915 Revista Gestão & Saúde; v. 3 n. 3 (2012); 907-915 1982-4785 reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
collection |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoesaude@unb.br|| |
_version_ |
1797174678119251968 |