Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarmento, Christiane Alves Lopes
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3060
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
id UNB-2_0a662320c79ed0edd16acf0acc1f5bbe
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/3060
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Sarmento, Christiane Alves LopesPires, Monique VidalMoreira, Marina FigueiredoSARMENTO, Christiane Alves Lopes. Marketing polêmico: a mídia e a promoção de produtos com amianto. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3060Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.A presente pesquisa visa compreender se há uma assimetria entre o conhecimento adquirido pela sociedade e consumidor de produtos com Amianto, com o quê tem sido divulgado nos meios de comunicação. E por meio da importância da promoção de marketing para um produto ou serviço, buscar identificar as ações em promoção de um produto que contém uma matéria-prima tão polêmica: Amianto. E além do mais, confrontar-se com leis estaduais que pretende banir o mineral no país, tendo em vista, o já banimento em outros países e consequentemente, inúmeras pessoas terem aversão a esse mineral. Apresentar se há ou não influência da mídia ao mercado de produtos de fibrocimento e suas opiniões sobre o assunto. Para tanto, utilizou-se como metodologia um estudo de caso, tipo de pesquisa qualitativa, e teve como objetivo encontrar respostas a alguns questionamentos relacionados ao marketing (em especial à promoção) de um produto polêmico – o Amianto Os resultados obtidos permitiram identificar o quanto a mídia é uma ferramenta poderosa para a formação de opiniões.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-02-23T18:44:31Z No. of bitstreams: 1 2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf: 609499 bytes, checksum: 32a8a1602e4b3b08bed7b3ae376b7a32 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-03-08T12:55:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf: 609499 bytes, checksum: 32a8a1602e4b3b08bed7b3ae376b7a32 (MD5)Made available in DSpace on 2012-03-08T12:55:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf: 609499 bytes, checksum: 32a8a1602e4b3b08bed7b3ae376b7a32 (MD5)Marketing - responsabilidade socialComunicação de massa - influênciaAsbestosMarketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amiantoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-03-08T12:55:34Z2012-03-08T12:55:34Z2012-03-08T12:55:34Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf.txt2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf.txttext/plain74237http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/6/2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf.txtea0aa2224b4d22b0136318edfea68171MD56ORIGINAL2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdfapplication/pdf609499http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/1/2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf32a8a1602e4b3b08bed7b3ae376b7a32MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/5/license.txt8d124ea33fc2eae79485534140dcbe77MD5510483/30602012-08-23 00:15:46.775oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:15:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
title Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
spellingShingle Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
Sarmento, Christiane Alves Lopes
Marketing - responsabilidade social
Comunicação de massa - influência
Asbestos
title_short Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
title_full Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
title_fullStr Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
title_full_unstemmed Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
title_sort Marketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amianto
author Sarmento, Christiane Alves Lopes
author_facet Sarmento, Christiane Alves Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarmento, Christiane Alves Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pires, Monique Vidal
Moreira, Marina Figueiredo
contributor_str_mv Pires, Monique Vidal
Moreira, Marina Figueiredo
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing - responsabilidade social
Comunicação de massa - influência
Asbestos
topic Marketing - responsabilidade social
Comunicação de massa - influência
Asbestos
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-08T12:55:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-03-08T12:55:34Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-03-08T12:55:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SARMENTO, Christiane Alves Lopes. Marketing polêmico: a mídia e a promoção de produtos com amianto. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/3060
identifier_str_mv SARMENTO, Christiane Alves Lopes. Marketing polêmico: a mídia e a promoção de produtos com amianto. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/3060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/6/2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/1/2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3060/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ea0aa2224b4d22b0136318edfea68171
32a8a1602e4b3b08bed7b3ae376b7a32
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a
8d124ea33fc2eae79485534140dcbe77
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492889469976576