A mulher segundo as revistas de moda brasileiras a partir dos anos 1950 : um reflexo da sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Villela, Camila de Vellasco
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3635
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011.
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Com base nos conceitos apresentados, e levando em consideração que as revistas brasileiras de moda, com suas reportagens, fotografias e editoriais, refletem o pensamento de uma sociedade, o que a Monografia propõe é realizar uma análise do papel feminino dentro de cada período histórico da segunda metade do século XX, quando se inicia a grande imprensa de moda feminina. No país, o papel reservado à mulher em cada momento estaria refletido nas revistas de moda? De que modo? Como a mulher foi apresentada nos anos 50, 60, e assim por diante? O que se busca é selecionar algumas das principais revistas de moda, em cada época, para uma análise do que foi publicado sobre a mulher, visando responder a estas questões. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis project aims to bring together the knowledge gained throughout the course of Communication-Journalism of the University of Brasília through an analysis of the female figure presented by Brazilian fashion magazines from the 1950s. Therefore, this study seeks to analyze the transformation of the representation of women over the years. Based on the concepts presented, and considering that the Brazilian fashion magazines, with their stories, photographs and editorials reflect the thoughts of a society, the purpose of the project is to analyze the role of women in each historical period of the second half of the twentieth century, when mainstream media starts. In the country, the role assigned to women in every moment would be reflected in fashion magazines? In what way? How was the woman presented in the 50’s, 60’s, and so on? The objective is to select some of the major brazilian fashion magazines, in every decade, to do an analysis of what was published about the woman, in order to answer these questions.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-05-28T23:38:25Z No. of bitstreams: 1 2011_CamilaDeVellascoVillela.pdf: 11328548 bytes, checksum: 982667516a32bdc38da1f82dd2c65376 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2012-05-30T11:39:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_CamilaDeVellascoVillela.pdf: 11328548 bytes, checksum: 982667516a32bdc38da1f82dd2c65376 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-30T11:39:11Z (GMT). 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