Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angelo, Katherine Ester Moreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6444
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
id UNB-2_2fbd45f1a72b40e2d783a6c374f687c9
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6444
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Angelo, Katherine Ester MoreiraGuazina, Liziane SoaresANGELO, Katherine Ester Moreira. Diagnóstico de comunicação: uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília. 2013. xii, 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6444Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.No momento em que as organizações precisam tomar decisões e definir estratégias de modo cada vez mais dinâmico e instantâneo, o planejador da Comunicação precisa analisar cenários e propor estratégicas eficientes de Comunicação em menos tempo. Com isso, o diagnóstico, etapa fundamental do processo de planejar, pode ficar defasado e ter sua importância diminuída. Este trabalho busca entender como o processo de diagnóstico de comunicação tem sido abordado por autores conhecidos da área de planejamento em Comunicação e como as abordagens da literatura acadêmica tem sido ou não incorporadas às práticas do mercado de Brasília. A partir de uma pesquisa bibliográfica e entrevistas com professores da Faculdade de Comunicação da UNB e profissionais do mercado de Brasília, levantamos os principais autores e abordagens sobre planejamento além das principais formas de realização do diagnóstico. Por fim, a partir de nossos resultados, indicamos possíveis novas abordagens para o tema. __________________________________________________________________________ ABSTRACTNowadays, when organizations need to make decisions and set strategies in an increasingly dynamic context, a communications planner needs to analyze different scenarios and to propose efficient communication’s strategies in a short period of time. In this new reality diagnosis, a key step of the planning process, may lag and have diminished its importance. This work tries to understand how the diagnostic process of communication has been discussed by well-known authors, and if the approaches of the academic literature have been or have been not incorporated to the market practices in Brasilia as well. From literature reviews and interviews with faculty from the College of Communication at UNB and professionals of Brasilia, the main authors and planning approaches have been raised, just like the main forms of diagnosis. In the end, we indicate possible new approaches to the subject.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-10-29T21:46:59Z No. of bitstreams: 1 2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf: 1267568 bytes, checksum: 8ffc3c5081607d222ebf8d9e265b23b6 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-10-30T10:48:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf: 1267568 bytes, checksum: 8ffc3c5081607d222ebf8d9e265b23b6 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-30T10:48:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf: 1267568 bytes, checksum: 8ffc3c5081607d222ebf8d9e265b23b6 (MD5)Comunicação nas organizaçõesComunicação empresarial - planejamentoAgências de propagandaDiagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-10-30T10:48:07Z2013-10-30T10:48:07Z2013-10-30T10:48:07Z2013-07-17info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdfapplication/pdf1267568http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/1/2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf8ffc3c5081607d222ebf8d9e265b23b6MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/5/license.txt86303d6337fb377ef91c3c9473731729MD5510483/64442013-10-30 08:48:07.043oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-10-30T10:48:07Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
title Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
spellingShingle Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
Angelo, Katherine Ester Moreira
Comunicação nas organizações
Comunicação empresarial - planejamento
Agências de propaganda
title_short Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
title_full Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
title_fullStr Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
title_full_unstemmed Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
title_sort Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
author Angelo, Katherine Ester Moreira
author_facet Angelo, Katherine Ester Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angelo, Katherine Ester Moreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guazina, Liziane Soares
contributor_str_mv Guazina, Liziane Soares
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comunicação nas organizações
Comunicação empresarial - planejamento
Agências de propaganda
topic Comunicação nas organizações
Comunicação empresarial - planejamento
Agências de propaganda
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-07-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-30T10:48:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-30T10:48:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-10-30T10:48:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ANGELO, Katherine Ester Moreira. Diagnóstico de comunicação: uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília. 2013. xii, 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6444
identifier_str_mv ANGELO, Katherine Ester Moreira. Diagnóstico de comunicação: uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília. 2013. xii, 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/1/2013_KatherineEsterMoreiraAngelo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6444/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8ffc3c5081607d222ebf8d9e265b23b6
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
86303d6337fb377ef91c3c9473731729
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495583271387136