Comportamento de consumidores de produtos de luxo : valores pessoais e atributos
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1190 http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1190 |
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Moura, Fernando Correia deAlbuquerque, Pedro Henrique MeloMOURA, Fernando Correia de. Comportamento de consumidores de produtos de luxo: valores pessoais e atributos. 2010. 66 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/1190http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1190Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.O mercado brasileiro de luxo tem despertado interesse nos grandes conglomerados econômicos mundiais deste segmento, pelo seu crescimento e potencial de consumo. Brasília representa um dos cenários mais favoráveis e propícios para um maior desenvolvimento desse setor no Brasil. O objetivo geral deste trabalho foi de relacionar os Valores Pessoais dos consumidores à maneira em que eles priorizam e percebem os diferentes atributos e significados do produto de luxo. Para atingir este objetivo, primeiramente foi realizada uma revisão teórica do estado da arte no que se refere a mercado de luxo nos dias de hoje e sua importância, uma definição clara do construto de luxo e o comportamento do consumidor destes bens, bem como dos estudos sobre Valores Pessoais. Posteriormente foi analisada a relação entre valores pessoais e consumo. Para realizar a pesquisa em campo foi utilizada uma escala de Valores Pessoais PVQ e instrumentos desenvolvidos para mensurar a priorização de atributos de produtos ou serviços de luxo. Diante dos resultados encontrados na análise dos dados, foi possível chegar à um parâmetro de resolução do objetivo inicial, relacionando os valores pessoais e os atributos, com níveis de significância estatística robustos. A relação entre valores pessoais e atributos de luxo, bem como a diferenciação da priorização destes entre os gêneros, tópicos estes confirmados através da pesquisa empírica deste trabalho, podem ser uma forma de conseguir segmentar o mercado, direcionando de forma mais efetiva os esforços de marketing e adicionando valor a produtos e serviços deste setor, ou de posicionamentos de produtos e serviços com alto valor agregado.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2010-10-29T15:54:19Z No. of bitstreams: 1 2010_FernandoCorreiaMoura.pdf: 866125 bytes, checksum: 585c0da7e1b0d31ff717690eda4c91ae (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-11-03T11:42:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_FernandoCorreiaMoura.pdf: 866125 bytes, checksum: 585c0da7e1b0d31ff717690eda4c91ae (MD5)Made available in DSpace on 2010-11-03T11:42:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_FernandoCorreiaMoura.pdf: 866125 bytes, checksum: 585c0da7e1b0d31ff717690eda4c91ae (MD5)Comportamento do consumidorMarketing de serviçosProdutos de luxoComportamento de consumidores de produtos de luxo : valores pessoais e atributosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2010-11-03T11:42:22Z2010-11-03T11:42:22Z2010-11-03T11:42:22Z2010-08-31info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_FernandoCorreiaMoura.pdf2010_FernandoCorreiaMoura.pdfapplication/pdf866125http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/1/2010_FernandoCorreiaMoura.pdf585c0da7e1b0d31ff717690eda4c91aeMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream20487http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/3/license_text4203ec0b111cc923f9be1a561fbb7f97MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream18101http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/4/license_rdf984566fa44dd2475ab41360403918c43MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/5/license.txtc2b05a4fd6c99e506bd3c3f543f6ed18MD55TEXT2010_FernandoCorreiaMoura.pdf.txt2010_FernandoCorreiaMoura.pdf.txttext/plain116461http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1190/6/2010_FernandoCorreiaMoura.pdf.txte9e5e460d61322d9d0106a20db5a0d71MD5610483/11902021-09-24 14:50:14.383oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-24T17:50:14Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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