Causas de sofrimento no trabalho em uma empresa de call center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Fabio Ribeiro de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/23806
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.
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spelling Souza, Fabio Ribeiro deSiqueira, Marcus Vinícius SoaresSOUZA, Fabio Ribeiro de. Causas de sofrimento no trabalho em uma empresa de call center. 2018. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.https://bdm.unb.br/handle/10483/23806Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.O presente estudo pretende analisar as principais causas de sofrimento no trabalho, vivenciadas por operadores de call center de uma empresa em Brasília. Os objetivos específicos residem em verificar e analisar condições de trabalho, organização de trabalho e relações socioprofissionais, levantando também estratégias de defensivas ao lidar com situações de sofrimento no trabalho e as interfaces da violência no trabalho na organização escolhida. O estudo abordou “o trabalho na contemporaneidade”, “o trabalho como fonte de sofrimento” e “a natureza do trabalho de call centers”. Verificou-se pela análise de conteúdo que o sofrimento transparece por meio de indicadores de desgaste físicos e mentais, que podem assumir diferentes sintomas de pessoa para pessoa. Os resultados englobam também os efeitos da gestão contemporânea, e a organização e condições de trabalho, os quais levaram a perceber a falta de reconhecimento, condições precárias de trabalho e a desorganização da empresa, tornando os operadores fragilizados, indiferentes e conformados,Submitted by Tania Malheiros (tania@bce.unb.br) on 2020-03-31T20:40:23Z No. of bitstreams: 1 2018_FabioRibeiroDeSouza.pdf: 809776 bytes, checksum: 75755b18c495f6b3691356ce1e7eead4 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-04-29T17:27:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2018_FabioRibeiroDeSouza.pdf: 809776 bytes, checksum: 75755b18c495f6b3691356ce1e7eead4 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-29T17:27:17Z (GMT). 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