Plano de negócio : o caso da Supera Produções

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Felizari, Kellen Cruz
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/193
http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.193
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2007.
id UNB-2_3eaf31813318ca26cf3f9f55c93519cb
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/193
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Felizari, Kellen CruzBorda, Gilson ZehetmeyerFELIZARI, Kellen Cruz. Plano de negócio: o caso da Supera Produções. 2007. 126 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.http://bdm.unb.br/handle/10483/193http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.193Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2007.O presente estudo objetiva a realização de um plano de negócio para verificar a viabilidade de um empreendimento de organização de eventos sociais na cidade de Dourados, MS. Optou-se pela criação do plano de negócio por ser um instrumento de planejamento que projeta a realidade e perspectiva da empresa, definindo as estratégias. O resultado das análises foi a criação da empresa Supera Produções, empreendimento que pretende se destacar no mercado regional de eventos a partir de uma abordagem diferenciada e criativa do conteúdo dos seus produtos. Para isso foi desenvolvido o plano estratégico, que cria a identidade da empresa, os passos a serem seguidos, seus valores, sua visão, sua missão, bem como, seus produtos e serviços terceirizados. O Plano de Marketing, que analisa o ambiente, o mercado, os concorrentes, identifica os consumidores definindo o produto, preço, praça e promoção. O Plano Operacional define a estrutura organizacional para os dois primeiros anos, a estrutura física da empresa, e cargos e responsabilidades. Por fim, o Plano Financeiro que analisa a viabilidade econômica do empreendimento, identificando os investimentos, desembolsos operacionais, projeção de vendas, capital de giro, faturamento além de outros indicadores orçamentários. Contudo o estudo conclui a viabilidade do empreendimento proposto nesse trabalho, demonstrando as chances e os riscos do sucesso do negócio, uma vez que todos os passos aqui delineados sejam seguidos cuidadosamente.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-04-06T15:19:41Z No. of bitstreams: 1 2007_KellenCruzFelizari.pdf: 524222 bytes, checksum: b288fa5dc7415c4bf3501ffe9f1be7f4 (MD5)Approved for entry into archive by Held Barbosa de Souza(held@bce.unb.br) on 2009-04-06T16:54:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2007_KellenCruzFelizari.pdf: 524222 bytes, checksum: b288fa5dc7415c4bf3501ffe9f1be7f4 (MD5)Made available in DSpace on 2009-04-06T16:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007_KellenCruzFelizari.pdf: 524222 bytes, checksum: b288fa5dc7415c4bf3501ffe9f1be7f4 (MD5)The present work aims to accomplish a business plan to verify the viability of an events organization enterprise in the city of Dourados, MS. The business plan creation was opted as it is a planning tool that projects the reality and the perspective of the enterprise, defining the strategies. The results of the analysis was the creation of the company Supera Produções, an enterprise that intends to point up itself in the regional events market, from a different and creative approach of the content of its products. As to be accomplish, the strategic plan was developed, so an identity of the company is created, as long with footsteps to be followed, its values, vision, aim and also its products and services to be provided by others. The Marketing Plan, that analyses the environment, the market, concurrents, identifies the costumers defining the product, price, market and promotion. The Operational Plan defines the organizational structure for the first two years, the company’s physical structure, jobs and responsabilities. At last, the Financial Plan that analyses the economical viability of the enterprise, identifying investments, operational spends, sales projection, net working capital, income, besides other financial indicatives. However, the study concludes for the viability of the proposed enterprise in this work, demonstrating the chances and risks concerning the business, if all steps established here are carefully followed.Empresa de eventosPlanejamento estratégicoMarketing - planejamentoPlanejamento operacionalPlanejamento financeiroPlano de negócio : o caso da Supera Produçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-04-06T16:54:44Z2009-04-06T16:54:44Z2007-062009-04-06T16:54:44Z2007-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2007_KellenCruzFelizari.pdf2007_KellenCruzFelizari.pdfapplication/pdf524222http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/1/2007_KellenCruzFelizari.pdfb288fa5dc7415c4bf3501ffe9f1be7f4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1841http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/2/license.txt9322e17855d51eaeee7693775d0b4a62MD52TEXT2007_KellenCruzFelizari.pdf.txt2007_KellenCruzFelizari.pdf.txttext/plain177769http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/3/2007_KellenCruzFelizari.pdf.txt5ed0a565d90bf9b9c1a496df60f17862MD5310483/1932019-09-13 11:05:24.22oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-13T14:05:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócio : o caso da Supera Produções
title Plano de negócio : o caso da Supera Produções
spellingShingle Plano de negócio : o caso da Supera Produções
Felizari, Kellen Cruz
Empresa de eventos
Planejamento estratégico
Marketing - planejamento
Planejamento operacional
Planejamento financeiro
title_short Plano de negócio : o caso da Supera Produções
title_full Plano de negócio : o caso da Supera Produções
title_fullStr Plano de negócio : o caso da Supera Produções
title_full_unstemmed Plano de negócio : o caso da Supera Produções
title_sort Plano de negócio : o caso da Supera Produções
author Felizari, Kellen Cruz
author_facet Felizari, Kellen Cruz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Felizari, Kellen Cruz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
contributor_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Empresa de eventos
Planejamento estratégico
Marketing - planejamento
Planejamento operacional
Planejamento financeiro
topic Empresa de eventos
Planejamento estratégico
Marketing - planejamento
Planejamento operacional
Planejamento financeiro
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2007.
publishDate 2007
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2007-06
dc.date.created.fl_str_mv 2007-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-04-06T16:54:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-04-06T16:54:44Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-04-06T16:54:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FELIZARI, Kellen Cruz. Plano de negócio: o caso da Supera Produções. 2007. 126 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/193
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.193
identifier_str_mv FELIZARI, Kellen Cruz. Plano de negócio: o caso da Supera Produções. 2007. 126 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/193
http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/1/2007_KellenCruzFelizari.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/193/3/2007_KellenCruzFelizari.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b288fa5dc7415c4bf3501ffe9f1be7f4
9322e17855d51eaeee7693775d0b4a62
5ed0a565d90bf9b9c1a496df60f17862
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907721251979264