Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Vitor Campos Alves
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/23113
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.
id UNB-2_55f30277b1cdc26d46f8f7ef7e6776a3
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/23113
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Duarte, Vitor Campos AlvesSantos, Andréa Cristina dosDUARTE, Vitor Campos Alves. Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.http://bdm.unb.br/handle/10483/23113Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.O setor de serviços em aceleração de startups vem crescendo de forma exponencial no Brasil e no mundo. O diferencial, ou seja, a maior entrega de valor é na experiência que os clientes têm ao passar por um programa de aceleração. Essa entrega focada na experiência do cliente é o que difere o setor de serviços de hoje em dia, pois há uma combinação de perspectivas de valores tangíveis e intangíveis. Onde se consegue melhor conduzir inovação em startups de maior valor agregado é por meio da gestão de experiência do programa de aceleração e entendimento da perspectiva de capital de risco. Entendendo este contexto, foi aplicado um modelo de referência para apoiar a construção dos programas de aceleração, cujo principal objetivo é analisar a percepção de valor dos atores envolvidos. A aplicação do modelo foi adaptada para um estudo de caso em uma aceleradora de startups. Os resultados do estudo apresentam divergências quanto a percepção de valor das startups e a percepção de entrega da aceleradora.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolinebotelhoteixeira@gmail.com) on 2020-01-28T13:00:41Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf: 1735463 bytes, checksum: 12b5058a68f382b7ae7078e8fb943910 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-02-12T12:29:33Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf: 1735463 bytes, checksum: 12b5058a68f382b7ae7078e8fb943910 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-12T12:29:33Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf: 1735463 bytes, checksum: 12b5058a68f382b7ae7078e8fb943910 (MD5)The service sector in startup acceleration has been growing exponentially in Brazil and above. The greatest value delivery is in the experience that customers have while the acceleration program. This delivery focused on the customer experience is what differs the service industry today, as there is a combination of tangible and intangible value perspectives. Where innovation can be best conducted in higher value-added startups is through experience management of the acceleration program and understanding of the venture capital perspective. Understanding this context, a model was applied in order to support the acceleration program with the objective of assisting the survey and translation of experiences obtained throughout the service rendering. The model application was adapted for a case study in a startups accelerator. The results obtained through the application of the case study showed some differences as to the perception of value of startups and the perception of delivery of the accelerator company.StartupInovação em serviçosModelo de análise de percepção de valor em aceleração de startupsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-02-12T12:29:33Z2020-02-12T12:29:33Z2019-07-15info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdfapplication/pdf1735463http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/1/2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf12b5058a68f382b7ae7078e8fb943910MD5110483/231132020-02-12 10:29:33.922oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-02-12T12:29:33Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
title Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
spellingShingle Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
Duarte, Vitor Campos Alves
Startup
Inovação em serviços
title_short Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
title_full Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
title_fullStr Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
title_full_unstemmed Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
title_sort Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups
author Duarte, Vitor Campos Alves
author_facet Duarte, Vitor Campos Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Vitor Campos Alves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Andréa Cristina dos
contributor_str_mv Santos, Andréa Cristina dos
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Startup
Inovação em serviços
topic Startup
Inovação em serviços
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-07-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-12T12:29:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-12T12:29:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DUARTE, Vitor Campos Alves. Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/23113
identifier_str_mv DUARTE, Vitor Campos Alves. Modelo de análise de percepção de valor em aceleração de startups. 2019. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/23113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23113/1/2019_VitorCamposAlvesDuarte_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
12b5058a68f382b7ae7078e8fb943910
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907994764640256