Produto ecoturístico : uma visão de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/372
http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003.
id UNB-2_5d1ca3003ea30ba23b8dd0f08c09c07e
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/372
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ferreira Filho, Sylvio Romero B.Almeida, Geraldo SardinhaFERREIRA FILHO, Sylvio Romero B. Produto ecoturístico: uma visão de marketing. 2003. 33 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.http://bdm.unb.br/handle/10483/372http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003.Todo produto de turismo para ser bem aceito pelo mercado deve ser composto de elementos que atendam minimamente a uma demanda, entre eles o preço, a distribuição e a promoção. Entende-se como um produto turístico a soma de seus atrativos, serviços agregados e o acesso ao mesmo. No produto ecoturístico a lógica permanece a mesma do mercado tradicional no tocante a sua apresentação, porém o seu diferencial está na forma de observação e compreensão do conteúdo dos atrativos e na abordagem do público-alvo. No ecoturismo o caminho é inverso ao mercado tradicional. O produto existe antes do consumidor. Como um recurso natural, cultural e histórico ele é único, não pode ser modificado ao gosto do cliente, pelo contrário, deve-se encontrar o consumidor que o aceite. As alterações possíveis em sua formatação serão feitas na melhoria da qualidade dos acesso, da infra-estrutura, dos valores agregados e dos serviços prestados.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-07-09T20:17:21Z No. of bitstreams: 1 2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf: 310963 bytes, checksum: 0dbc55fabce8aa37d34e818b02f21f40 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-07-10T12:05:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf: 310963 bytes, checksum: 0dbc55fabce8aa37d34e818b02f21f40 (MD5)Made available in DSpace on 2009-07-10T12:05:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf: 310963 bytes, checksum: 0dbc55fabce8aa37d34e818b02f21f40 (MD5) Previous issue date: 2003-03-25EcoturismoTurismo - marketingSustentabilidadeDesenvolvimento sustentávelProduto ecoturístico : uma visão de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-07-10T12:05:39Z2009-07-10T12:05:39Z2009-07-10T12:05:39Z2003-03-25info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdfapplication/pdf310963http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/1/2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf0dbc55fabce8aa37d34e818b02f21f40MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/2/license.txt96564674c0d0a891a81761f91f924ebfMD52TEXT2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf.txt2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf.txttext/plain52308http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/3/2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf.txtf7f39ec6111dacef2470483d841ebee0MD5310483/3722019-09-07 08:07:08.213oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-07T11:07:08Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Produto ecoturístico : uma visão de marketing
title Produto ecoturístico : uma visão de marketing
spellingShingle Produto ecoturístico : uma visão de marketing
Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
Ecoturismo
Turismo - marketing
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
title_short Produto ecoturístico : uma visão de marketing
title_full Produto ecoturístico : uma visão de marketing
title_fullStr Produto ecoturístico : uma visão de marketing
title_full_unstemmed Produto ecoturístico : uma visão de marketing
title_sort Produto ecoturístico : uma visão de marketing
author Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
author_facet Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira Filho, Sylvio Romero B.
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Geraldo Sardinha
contributor_str_mv Almeida, Geraldo Sardinha
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Ecoturismo
Turismo - marketing
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
topic Ecoturismo
Turismo - marketing
Sustentabilidade
Desenvolvimento sustentável
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003.
publishDate 2003
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2003-03-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-10T12:05:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-07-10T12:05:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07-10T12:05:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FERREIRA FILHO, Sylvio Romero B. Produto ecoturístico: uma visão de marketing. 2003. 33 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/372
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372
identifier_str_mv FERREIRA FILHO, Sylvio Romero B. Produto ecoturístico: uma visão de marketing. 2003. 33 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/372
http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/1/2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/372/3/2003_SylvioRomeroBarretoFerreiraFilho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0dbc55fabce8aa37d34e818b02f21f40
96564674c0d0a891a81761f91f924ebf
f7f39ec6111dacef2470483d841ebee0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907723855593472