Um estudo sobre o fenômeno da gradação no português e no inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Rafael Martins
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/9501
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
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spelling Rocha, Rafael MartinsVicente, Helena da Silva GuerraROCHA, Rafael Martins. Um estudo sobre o fenômeno da gradação no português e no inglês. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9501Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.Esta Monografia tem por objetivo uma análise comparada do processo da gradação no português e no inglês. Inicialmente, aborda-se o fenômeno de forma geral, investiga-se seu funcionamento nas línguas do mundo e tecem-se as primeiras considerações quanto às semelhanças e disparidades entre as categorias flexionais e derivacionais. Em seguida, as principais características sobre o grau em ambas as línguas são apontadas. Por último, esforça-se por localizar a gradação no continuum flexão/derivação levando-se em conta as particularidades mais relevantes de cada língua. _________________________________________________________________________ ABSTRACTThis monograph work is aimed at a compared analysis of the process of gradation in Portuguese and English. Initially, we will cover the phenomenon in a general way, investigate how it works in the languages of the world, and compose the first considerations regarding the similarities and disparities between inflectional and derivational categories. Then, the main characteristics of gradation in both languages are pointed out. Lastly, we attempt to place gradation on the continuum inflection/derivation taking into account the most relevant particularities of each language.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-26T18:55:01Z No. of bitstreams: 1 2014_RafaelMartinsRocha.pdf: 620308 bytes, checksum: 5ba526c778152ed23c120c7ead3185c0 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-27T14:06:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_RafaelMartinsRocha.pdf: 620308 bytes, checksum: 5ba526c778152ed23c120c7ead3185c0 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-27T14:06:01Z (GMT). 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