Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6486 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2013. |
id |
UNB-2_6e4db9942bdf0dc727d39a4e8748cb93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6486 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Vaz, Luiz Adriano Andrade OliveiraLamar, Marcus ViniciusVAZ, Luiz Adriano Andrade Oliveira. Grybot: um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6486Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2013.Jogos eletrônicos conquistaram espaço no meio acadêmico à medida que se tornaram parte de pesquisas na área de Inteligência Arti cial e Robótica. Guitar Hero R 3 (GH3) é um jogo de gênero musical cuja di culdade representa um grande desa o para o jogador e exige muito treino para alcançar bons resultados. Sob a hipótese de que o processamento do sinal de vídeo sobre FPGA jutamente com um sistema eletromecânico de acionamento do controle do videogame é capaz de concluir todas as músicas do jogo no nível Expert ; foi construído um robô jogador automático de GH3 chamado Grybot cujo desenvolvimento é detalhado neste trabalho. O protótipo construído atinge excelentes resultados da ordem de 97% de acertos nas músicas do jogo GH3 em todos os níveis de di culdade. _______________________________________________________________________ ABSTRACTElectronic games acquired more and more space in academia as they became part of researches in Arti cial Intelligence and Robotics. Guitar Hero 3 (GH3) is a musical genre game in which di culty represents a great challenge to the player and requires a lot of training to achieve good results. Under the assumption that video signal processing in FPGA together with a electromechanical system for triggering the videogame remote is capable of concluding all the songs in the game on Expert level; an automatic GH3 player robot called Grybot was constructed where the development is detailed in this thesis. The prototype constructed achieve excelent results on the order of 97% of success in the songs of the game in all di culty levels.Submitted by Letícia Gomes T. da Silva (leticiagomes.silva.07@gmail.com) on 2013-11-01T18:24:49Z No. of bitstreams: 1 2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf: 48409981 bytes, checksum: bc2b9ea763f324a65dfe574fc529476a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-11-05T11:13:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf: 48409981 bytes, checksum: bc2b9ea763f324a65dfe574fc529476a (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-05T11:13:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf: 48409981 bytes, checksum: bc2b9ea763f324a65dfe574fc529476a (MD5)Processamento de sinais - técnicas digitaisJogos eletrônicosRobôsGrybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-11-05T11:13:00Z2013-11-05T11:13:00Z2013-11-05T11:13:00Z2013info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdfapplication/pdf48409981http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/1/2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdfbc2b9ea763f324a65dfe574fc529476aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/2/license_url7b60860db7ee2e38c65f8e939773fbe2MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22192http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/4/license_rdf16508d913bcfe515c0f9e2bdf06ca16dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/5/license.txte75f7a55bc853a335d7312ac4fe1e67dMD5510483/64862013-11-05 09:13:00.936oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-11-05T11:13Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
title |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
spellingShingle |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA Vaz, Luiz Adriano Andrade Oliveira Processamento de sinais - técnicas digitais Jogos eletrônicos Robôs |
title_short |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
title_full |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
title_fullStr |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
title_full_unstemmed |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
title_sort |
Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA |
author |
Vaz, Luiz Adriano Andrade Oliveira |
author_facet |
Vaz, Luiz Adriano Andrade Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Luiz Adriano Andrade Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lamar, Marcus Vinicius |
contributor_str_mv |
Lamar, Marcus Vinicius |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Processamento de sinais - técnicas digitais Jogos eletrônicos Robôs |
topic |
Processamento de sinais - técnicas digitais Jogos eletrônicos Robôs |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-11-05T11:13:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-11-05T11:13:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11-05T11:13:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VAZ, Luiz Adriano Andrade Oliveira. Grybot: um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6486 |
identifier_str_mv |
VAZ, Luiz Adriano Andrade Oliveira. Grybot: um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6486 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/1/2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6486/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bc2b9ea763f324a65dfe574fc529476a 7b60860db7ee2e38c65f8e939773fbe2 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 16508d913bcfe515c0f9e2bdf06ca16d e75f7a55bc853a335d7312ac4fe1e67d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907796318486528 |