Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Ana Maria de Jesus
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2518
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
id UNB-2_74fb11c8ca0a3b8e0bf6085d6252c9f5
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2518
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Ana Maria de JesusSacerdote, Helena Célia de SouzaSOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/2518http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.O presente trabalho teve por objetivo analisar se o informativo Rede Agências está contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores da área do atendimento das agências de Correios. Foi realizada pesquisa junto a esse público-alvo por meio de entrevista enviada por e-mail. Utilizando como base o conceito de endomarketing e o objetivo da publicação, a pesquisa mostrou que o informativo não atinge integralmente seu objetivo, necessitando de alguns ajustes na publicação e nas atitudes dos gestores. Os dados levantados não foram suficientes para se chegar a respostas conclusivas, entretanto foram percebidas oportunidades de melhoria na publicação do informativo Rede Agências. O informativo precisa abrir um canal de comunicação com os leitores para que as falhas possam ser dirimidas e para que a publicação atinja o gosto do leitor, que possibilite crescimento pessoal e melhor atuação profissional e que possibilite ao público-alvo conhecer melhor o mix de produtos e serviços para oferecê-los aos clientes. É preciso que se abram os canais de comunicação com o leitor e que se busque sempre atender ao que for sugerido, bem como que se responda às perguntas para que a publicação tenha, cada vez mais, credibilidade e possa auxiliar os Correios a atingir os objetivos da organização.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-01-18T19:57:47Z No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes(patricia@bce.unb.br) on 2012-01-19T14:40:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-19T14:40:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)The present work had for objective to analyze if the informative Rede Agências is contributing for the personal and professional growth of the collaborators of the area of the attendance of the agencies of Correios. Research next to this public-target by means of interview sent for email was carried through. Using as base the concept of endomarketing and the objective of the publication, the research showed that the newsletter does not reach its objective integrally, needing some adjustments in the publication and in the attitudes of the managers. The raised data had not been enough to arrive to conclusive answers, however it had been perceived chances of improvement in the publication of the informative Rede Agências. The newsletter needs to open a communication channel with the readers so that the imperfections can be solved and so that the publication reaches the reader’s taste, makes possible personal growth and better professional performance and that it makes possible to the public-target to better know the mix of products and services to offer to the customers. It is necessary that communication channels with the reader are open and that it always searches to take care of what will be suggested, as well as that it answers to the questions so that the publication has, each time more, credibility and can assist the Correios to reach the organization’s objectives.MarketingEndomarketingRede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correiosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-19T14:40:25Z2012-01-19T14:40:25Z2012-01-19T14:40:25Z2010info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_AnaMariaJesusSouza.pdf2010_AnaMariaJesusSouza.pdfapplication/pdf80859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/1/2010_AnaMariaJesusSouza.pdfd3751b574a707448e596b40349a5f9aaMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20337http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/4/license_rdf1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0fMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/5/license.txt20d7a731ab50c17243cc8a11d5198314MD55TEXT2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txt2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txttext/plain42006http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/6/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txtab516cb80d18c13a445cc0bb7ca896b7MD5610483/25182021-07-06 00:43:06.742oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-07-06T03:43:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
title Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
spellingShingle Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
Souza, Ana Maria de Jesus
Marketing
Endomarketing
title_short Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
title_full Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
title_fullStr Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
title_full_unstemmed Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
title_sort Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
author Souza, Ana Maria de Jesus
author_facet Souza, Ana Maria de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Ana Maria de Jesus
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sacerdote, Helena Célia de Souza
contributor_str_mv Sacerdote, Helena Célia de Souza
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing
Endomarketing
topic Marketing
Endomarketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-19T14:40:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-19T14:40:25Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-01-19T14:40:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2518
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518
identifier_str_mv SOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2518
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/1/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/6/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d3751b574a707448e596b40349a5f9aa
5134edb0a80711cbbaa5247c36025151
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0f
20d7a731ab50c17243cc8a11d5198314
ab516cb80d18c13a445cc0bb7ca896b7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907751239155712