Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2518 http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. |
id |
UNB-2_74fb11c8ca0a3b8e0bf6085d6252c9f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2518 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Souza, Ana Maria de JesusSacerdote, Helena Célia de SouzaSOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/2518http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.O presente trabalho teve por objetivo analisar se o informativo Rede Agências está contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores da área do atendimento das agências de Correios. Foi realizada pesquisa junto a esse público-alvo por meio de entrevista enviada por e-mail. Utilizando como base o conceito de endomarketing e o objetivo da publicação, a pesquisa mostrou que o informativo não atinge integralmente seu objetivo, necessitando de alguns ajustes na publicação e nas atitudes dos gestores. Os dados levantados não foram suficientes para se chegar a respostas conclusivas, entretanto foram percebidas oportunidades de melhoria na publicação do informativo Rede Agências. O informativo precisa abrir um canal de comunicação com os leitores para que as falhas possam ser dirimidas e para que a publicação atinja o gosto do leitor, que possibilite crescimento pessoal e melhor atuação profissional e que possibilite ao público-alvo conhecer melhor o mix de produtos e serviços para oferecê-los aos clientes. É preciso que se abram os canais de comunicação com o leitor e que se busque sempre atender ao que for sugerido, bem como que se responda às perguntas para que a publicação tenha, cada vez mais, credibilidade e possa auxiliar os Correios a atingir os objetivos da organização.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-01-18T19:57:47Z No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes(patricia@bce.unb.br) on 2012-01-19T14:40:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-19T14:40:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_AnaMariaJesusSouza.pdf: 80859 bytes, checksum: d3751b574a707448e596b40349a5f9aa (MD5)The present work had for objective to analyze if the informative Rede Agências is contributing for the personal and professional growth of the collaborators of the area of the attendance of the agencies of Correios. Research next to this public-target by means of interview sent for email was carried through. Using as base the concept of endomarketing and the objective of the publication, the research showed that the newsletter does not reach its objective integrally, needing some adjustments in the publication and in the attitudes of the managers. The raised data had not been enough to arrive to conclusive answers, however it had been perceived chances of improvement in the publication of the informative Rede Agências. The newsletter needs to open a communication channel with the readers so that the imperfections can be solved and so that the publication reaches the reader’s taste, makes possible personal growth and better professional performance and that it makes possible to the public-target to better know the mix of products and services to offer to the customers. It is necessary that communication channels with the reader are open and that it always searches to take care of what will be suggested, as well as that it answers to the questions so that the publication has, each time more, credibility and can assist the Correios to reach the organization’s objectives.MarketingEndomarketingRede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correiosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-19T14:40:25Z2012-01-19T14:40:25Z2012-01-19T14:40:25Z2010info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2010_AnaMariaJesusSouza.pdf2010_AnaMariaJesusSouza.pdfapplication/pdf80859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/1/2010_AnaMariaJesusSouza.pdfd3751b574a707448e596b40349a5f9aaMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20337http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/4/license_rdf1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0fMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/5/license.txt20d7a731ab50c17243cc8a11d5198314MD55TEXT2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txt2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txttext/plain42006http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/6/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txtab516cb80d18c13a445cc0bb7ca896b7MD5610483/25182021-07-06 00:43:06.742oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-07-06T03:43:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
title |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
spellingShingle |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios Souza, Ana Maria de Jesus Marketing Endomarketing |
title_short |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
title_full |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
title_fullStr |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
title_full_unstemmed |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
title_sort |
Rede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correios |
author |
Souza, Ana Maria de Jesus |
author_facet |
Souza, Ana Maria de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Ana Maria de Jesus |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sacerdote, Helena Célia de Souza |
contributor_str_mv |
Sacerdote, Helena Célia de Souza |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Marketing Endomarketing |
topic |
Marketing Endomarketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. |
publishDate |
2010 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-19T14:40:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-19T14:40:25Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-01-19T14:40:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2518 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2518 http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/1/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2518/6/2010_AnaMariaJesusSouza.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d3751b574a707448e596b40349a5f9aa 5134edb0a80711cbbaa5247c36025151 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0f 20d7a731ab50c17243cc8a11d5198314 ab516cb80d18c13a445cc0bb7ca896b7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907751239155712 |