Se essa monografia tivesse cabelo : um estudo do nonsense na publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Gabriel Abreu da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/4250
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2012.
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spelling Cunha, Gabriel Abreu daOliveira, Selma Regina NunesCUNHA, Gabriel Abreu da. Se essa monografia tivesse cabelo: um estudo do nonsense na publicidade. 2012. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/4250Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2012.A ideia que deu origem a este estudo foi a de compreender os efeitos da propaganda nonsense no público. Como a mensagem é recebida, se existe aceitação e se gera venda ou não. Foi observado, no entanto, que não havia bibliografia suficiente acerca do tema Publicidade nonsense para embasar tal estudo. A proposta da pesquisa foi então revista com o intuito de abordar de forma clara o nonsense na publicidade, isto é, de que forma a publicidade se apropria deste movimento literário para transformá-lo em argumento de venda. Assim, pretende-se com este estudo compreender esta adaptação de discurso tendo em vista trabalhos futuros neste ramo. É observado, no entanto, que as regras do nonsense são mais rígidas do que o senso comum nos permite imaginar, dando uma ilusão de que determinadas propagandas são nonsense. O que se conclui aqui é que dado suas características individuais, a publicidade precisa, necessariamente fazer sentido, não podendo, então, apropriar-se do que se trata como nonsense. O que se vê nos casos por esta pesquisa analisados são apropriações de determinadas características do não-senso, mas nunca uma utilização completa do estilo literário famoso pelas palavras de Lewis Carroll e Edward Lear.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2012-12-17T20:22:47Z No. of bitstreams: 1 2012_GabrielAbreudaCunha.pdf: 2198083 bytes, checksum: 34fadc1abe0353189dda536c97a6b26c (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-01-07T10:45:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_GabrielAbreudaCunha.pdf: 2198083 bytes, checksum: 34fadc1abe0353189dda536c97a6b26c (MD5)Made available in DSpace on 2013-01-07T10:45:03Z (GMT). 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