Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertelli, Felipe Vilela
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2767
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_7e9040707e0ae0e0b2573d555f567a29
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2767
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Bertelli, Felipe VilelaArantes, André LuísBERTELLI, Felipe Vilela. Marketing internacional: uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2767Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O mercado imobiliário do Distrito Federal apresentou em 2010 um lucro de 5,1 bilhões de reais referentes à comercialização de lançamentos, 21,4% maior que em 2009. Este trabalho teve como objetivo identificar e analisar os fatores que influenciam o comportamento dos clientes do mercado imobiliário do Distrito Federal. Através de pesquisa com caráter qualitativa, entrevistamos sete potenciais consumidores do ramo. Os resultados obtidos nesta pesquisa pretendem oferecer suporte teórico para o meio acadêmico, para organizações estrangeiras interessadas no tema e para empresas brasileiras, que poderão entender com maior nitidez a dinâmica do Marketing Internacional. Através da análise dos dados coletados e do referencial teórico, concluímos que dentre os fatores (psicológicos, sociais, pessoais e culturais) indicados por Kotler (1998), identificamos a influência tanto de fatores psicológicos, através das variáveis percepção, aprendizagem, crenças e atitudes, quanto de fatores sociais, sendo verificada a influência de grupos de referência e familiares. Em relação aos fatores culturais que parecem influenciar os consumidores do mercado imobiliário, observamos que a cultura e a subcultura destes desempenham papel fundamental. Por fim, no tocante aos fatores pessoais destacam-se idade e estágio do ciclo de vida, estilo de vida e condições econômicas dos consumidores avaliados.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-12T19:46:35Z No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 339722 bytes, checksum: 4ab26d672d3699abc3582a54eec4b8d8 (MD5)Rejected by Marilia Augusta de Freitas(marilia@bce.unb.br), reason: on 2012-01-06T11:12:31Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-06T11:54:05Z No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 342930 bytes, checksum: f0ebd184a8216ef1149ca1275cc7c575 (MD5)Approved for entry into archive by Heloiza Faustino dos Santos(heloizafaustino@bce.unb.br) on 2012-02-03T19:39:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 342930 bytes, checksum: f0ebd184a8216ef1149ca1275cc7c575 (MD5)Made available in DSpace on 2012-02-03T19:39:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 342930 bytes, checksum: f0ebd184a8216ef1149ca1275cc7c575 (MD5)Mercado imobiliário - Brasília (DF)MarketingComportamento do consumidorMarketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasilienseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-02-03T19:39:54Z2012-02-03T19:39:54Z2012-02-03T19:39:54Z2011-06-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21664http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/7/license_rdf24683e8203ba9fe7ca6dcfb06870a557MD57license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/8/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD58license_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/9/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD59LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/10/license.txt3a82f7c7ed762104a4686e8ab121c0d8MD510ORIGINAL2011_FelipeVilelaBertelli.pdf2011_FelipeVilelaBertelli.pdfapplication/pdf563496http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/11/2011_FelipeVilelaBertelli.pdf4065ed77f5092aea34ba900dcc148985MD511TEXT2011_FelipeVilelaBertelli.pdf.txt2011_FelipeVilelaBertelli.pdf.txttext/plain80916http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/12/2011_FelipeVilelaBertelli.pdf.txt7bf2a467ae6a3dd6d61a32a2f0f35b09MD51210483/27672012-08-23 00:10:10.747oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-08-23T03:10:10Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
title Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
spellingShingle Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
Bertelli, Felipe Vilela
Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Marketing
Comportamento do consumidor
title_short Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
title_full Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
title_fullStr Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
title_full_unstemmed Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
title_sort Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
author Bertelli, Felipe Vilela
author_facet Bertelli, Felipe Vilela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertelli, Felipe Vilela
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arantes, André Luís
contributor_str_mv Arantes, André Luís
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Marketing
Comportamento do consumidor
topic Mercado imobiliário - Brasília (DF)
Marketing
Comportamento do consumidor
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-06-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-02-03T19:39:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-02-03T19:39:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-02-03T19:39:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BERTELLI, Felipe Vilela. Marketing internacional: uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2767
identifier_str_mv BERTELLI, Felipe Vilela. Marketing internacional: uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/7/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/8/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/9/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/10/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/11/2011_FelipeVilelaBertelli.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2767/12/2011_FelipeVilelaBertelli.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 24683e8203ba9fe7ca6dcfb06870a557
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
3a82f7c7ed762104a4686e8ab121c0d8
4065ed77f5092aea34ba900dcc148985
7bf2a467ae6a3dd6d61a32a2f0f35b09
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907748970037248