Marketing internacional : uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2767 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
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Bertelli, Felipe VilelaArantes, André LuísBERTELLI, Felipe Vilela. Marketing internacional: uma abordagem dos principais aspectos que influenciam os consumidores do mercado imobiliário brasiliense. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2767Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O mercado imobiliário do Distrito Federal apresentou em 2010 um lucro de 5,1 bilhões de reais referentes à comercialização de lançamentos, 21,4% maior que em 2009. Este trabalho teve como objetivo identificar e analisar os fatores que influenciam o comportamento dos clientes do mercado imobiliário do Distrito Federal. Através de pesquisa com caráter qualitativa, entrevistamos sete potenciais consumidores do ramo. Os resultados obtidos nesta pesquisa pretendem oferecer suporte teórico para o meio acadêmico, para organizações estrangeiras interessadas no tema e para empresas brasileiras, que poderão entender com maior nitidez a dinâmica do Marketing Internacional. Através da análise dos dados coletados e do referencial teórico, concluímos que dentre os fatores (psicológicos, sociais, pessoais e culturais) indicados por Kotler (1998), identificamos a influência tanto de fatores psicológicos, através das variáveis percepção, aprendizagem, crenças e atitudes, quanto de fatores sociais, sendo verificada a influência de grupos de referência e familiares. Em relação aos fatores culturais que parecem influenciar os consumidores do mercado imobiliário, observamos que a cultura e a subcultura destes desempenham papel fundamental. Por fim, no tocante aos fatores pessoais destacam-se idade e estágio do ciclo de vida, estilo de vida e condições econômicas dos consumidores avaliados.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-12T19:46:35Z No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 339722 bytes, checksum: 4ab26d672d3699abc3582a54eec4b8d8 (MD5)Rejected by Marilia Augusta de Freitas(marilia@bce.unb.br), reason: on 2012-01-06T11:12:31Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-06T11:54:05Z No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 342930 bytes, checksum: f0ebd184a8216ef1149ca1275cc7c575 (MD5)Approved for entry into archive by Heloiza Faustino dos Santos(heloizafaustino@bce.unb.br) on 2012-02-03T19:39:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_FelipeVilelaBertelli.pdf: 342930 bytes, checksum: f0ebd184a8216ef1149ca1275cc7c575 (MD5)Made available in DSpace on 2012-02-03T19:39:54Z (GMT). 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