Plano de negócios de uma agência publicitária remota
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/29258 http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
id |
UNB-2_93587c76177ca1de7c633e5c2aa71266 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/29258 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Arruda, André EvelinAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29258http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.O seguinte trabalho é um memorial para construção de um plano de negócios pensado para uma agência digital que trabalhe de forma totalmente remota. O trabalho busca compreender a influência da internet sob as formas de trabalho, e seu impacto no surgimento de novas metodologias de marketing. Como base, foram usadas pesquisas do mercado feitas por empresas que são referência no mercado digital. Para a criação do plano de negócio foi utilizada a estrutura disponibilizada pelo SEBRAE e também o Canva de Modelo de Negócio. Para a definição dos processos operacionais da empresa, foram usadas metodologias de marketing que já são praticadas em startups e empresas de alto crescimento da atualidade. O plano trouxe uma estimativa de faturamento mensal de R$ 10.500,00 com um prazo de retorno de investimento de 5,3 meses para um investimento de R$ 17,000. A lucratividade com essa estimativa de faturamento ficou com o valor de 30,42%, com os custos fixos totalizando R$ 3.630,00 e os custos variáveis totais com o valor de R$ 3.675,00.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T12:19:53Z No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T12:20:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-24T12:20:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)The following work is a memorial to build a business plan designed for a digital agency that works completely remotely. The work seeks to understand the influence of the internet on the forms of work, and its impact on the emergence of new marketing methodologies. As a basis, market research by companies by companies that are a reference in the digital market was used. The structure provided by SEBRAE and also the Business Model Canvas were used to create the business plan. To define the company’s operational processes, marketing methodologies that are already practiced in startups and high growth companies today were used. The plan brought an estimated monthly turnover of R$ 10,500.00 with a 5.3-month payback period for an investment of R$ 17,000. The profitability with this revenue estimate was 30.42%, with fixed costs totaling R$ 3,630.00 and total variable costs with the value of R$ 3,675.00.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessPlano de negóciosPublicidadeMarketing na InternetMarketing digitalPlano de negócios de uma agência publicitária remotainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-11-24T12:20:09Z2021-11-24T12:20:09Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdfapplication/pdf1027161http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/1/2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdfd7d737d486f7bd8590828ba677994d5aMD5110483/292582022-02-21 15:53:05.736oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-21T18:53:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
title |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
spellingShingle |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota Arruda, André Evelin Plano de negócios Publicidade Marketing na Internet Marketing digital |
title_short |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
title_full |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
title_fullStr |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
title_sort |
Plano de negócios de uma agência publicitária remota |
author |
Arruda, André Evelin |
author_facet |
Arruda, André Evelin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arruda, André Evelin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
contributor_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócios Publicidade Marketing na Internet Marketing digital |
topic |
Plano de negócios Publicidade Marketing na Internet Marketing digital |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-24T12:20:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-24T12:20:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/29258 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258 |
identifier_str_mv |
ARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/29258 http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/1/2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493164426526720 |