Plano de negócios de uma agência publicitária remota

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, André Evelin
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/29258
http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
id UNB-2_93587c76177ca1de7c633e5c2aa71266
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/29258
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Arruda, André EvelinAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/29258http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.O seguinte trabalho é um memorial para construção de um plano de negócios pensado para uma agência digital que trabalhe de forma totalmente remota. O trabalho busca compreender a influência da internet sob as formas de trabalho, e seu impacto no surgimento de novas metodologias de marketing. Como base, foram usadas pesquisas do mercado feitas por empresas que são referência no mercado digital. Para a criação do plano de negócio foi utilizada a estrutura disponibilizada pelo SEBRAE e também o Canva de Modelo de Negócio. Para a definição dos processos operacionais da empresa, foram usadas metodologias de marketing que já são praticadas em startups e empresas de alto crescimento da atualidade. O plano trouxe uma estimativa de faturamento mensal de R$ 10.500,00 com um prazo de retorno de investimento de 5,3 meses para um investimento de R$ 17,000. A lucratividade com essa estimativa de faturamento ficou com o valor de 30,42%, com os custos fixos totalizando R$ 3.630,00 e os custos variáveis totais com o valor de R$ 3.675,00.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T12:19:53Z No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-11-24T12:20:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-24T12:20:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf: 1027161 bytes, checksum: d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a (MD5)The following work is a memorial to build a business plan designed for a digital agency that works completely remotely. The work seeks to understand the influence of the internet on the forms of work, and its impact on the emergence of new marketing methodologies. As a basis, market research by companies by companies that are a reference in the digital market was used. The structure provided by SEBRAE and also the Business Model Canvas were used to create the business plan. To define the company’s operational processes, marketing methodologies that are already practiced in startups and high growth companies today were used. The plan brought an estimated monthly turnover of R$ 10,500.00 with a 5.3-month payback period for an investment of R$ 17,000. The profitability with this revenue estimate was 30.42%, with fixed costs totaling R$ 3,630.00 and total variable costs with the value of R$ 3,675.00.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessPlano de negóciosPublicidadeMarketing na InternetMarketing digitalPlano de negócios de uma agência publicitária remotainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-11-24T12:20:09Z2021-11-24T12:20:09Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdfapplication/pdf1027161http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/1/2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdfd7d737d486f7bd8590828ba677994d5aMD5110483/292582022-02-21 15:53:05.736oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-21T18:53:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios de uma agência publicitária remota
title Plano de negócios de uma agência publicitária remota
spellingShingle Plano de negócios de uma agência publicitária remota
Arruda, André Evelin
Plano de negócios
Publicidade
Marketing na Internet
Marketing digital
title_short Plano de negócios de uma agência publicitária remota
title_full Plano de negócios de uma agência publicitária remota
title_fullStr Plano de negócios de uma agência publicitária remota
title_full_unstemmed Plano de negócios de uma agência publicitária remota
title_sort Plano de negócios de uma agência publicitária remota
author Arruda, André Evelin
author_facet Arruda, André Evelin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arruda, André Evelin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios
Publicidade
Marketing na Internet
Marketing digital
topic Plano de negócios
Publicidade
Marketing na Internet
Marketing digital
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-24T12:20:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-24T12:20:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/29258
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258
identifier_str_mv ARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/29258
http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/29258/1/2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
d7d737d486f7bd8590828ba677994d5a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493164426526720