O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3847 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011. |
id |
UNB-2_9f4163495a8ee09172717037318c911c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3847 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Costa, Eliciane da SilvaVieira, Vanauey FerreiraCOSTA, Eliciane da Silva. O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca. 2011. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3847Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011.O trabalho foi desenvolvido por meio dos conceitos e práticas da responsabilidade social. O objetivo geral foi identificar o retorno que as ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia contribuem para a imagem positiva da marca. Neste sentido, foram propostos os seguintes objetivos específicos: a) Verificar se as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Unimed Rondônia contribuem para a captação de clientes; b) Observar o nível de conscientização social e perfil dos clientes; e c) Descobrir qual a importância da responsabilidade social para a escolha dos serviços prestados pela empresa. A pesquisa foi quantitativa, desenvolvida de forma descritiva, por meio de pesquisa de campo, aplicado questionário na recepção da empresa e através de e-mails. Os clientes analisados indicaram que possuem plano de saúde porque a marca é reconhecida em nível nacional, eles indicam que empresas que possuem atividades sociais têm grande influência na decisão de compra, e grande parte dos participantes da pesquisa não conhecem as atividades sociais da empresa e também não sabem se a empresa divulga e pratica as regulamentações indicadas pela Agência Nacional de Saúde. Conclui-se que as ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Unimed Rondônia são pouco divulgadas, que os clientes não conhecem os projetos que a empresa participou, nem os que ela desenvolve, também não sabem dos projetos de prevenção à saúde e também se a empresa aplica e divulga os regulamentos disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-09-27T11:46:43Z No. of bitstreams: 1 2012_ElicianedaSilvaCosta.pdf: 869899 bytes, checksum: faa9ff1442eabe0adac07dccb833f002 (MD5)Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-09-27T11:47:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_ElicianedaSilvaCosta.pdf: 869899 bytes, checksum: faa9ff1442eabe0adac07dccb833f002 (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-27T11:47:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_ElicianedaSilvaCosta.pdf: 869899 bytes, checksum: faa9ff1442eabe0adac07dccb833f002 (MD5)Responsabilidade socialMarketingEmpresas - desempenhoUnimedO retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-09-27T11:47:24Z2012-09-27T11:47:24Z2012-09-27T11:47:24Z2011-12-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_ElicianedaSilvaCosta.pdf2011_ElicianedaSilvaCosta.pdfapplication/pdf869899http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/1/2011_ElicianedaSilvaCosta.pdffaa9ff1442eabe0adac07dccb833f002MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20325http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/4/license_rdfc7f3e3c064c19e93e905bbb07856484cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/5/license.txte7f1ba6bf43993c45af896a0581c3845MD5510483/38472012-09-27 08:47:45.014oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-09-27T11:47:45Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
title |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
spellingShingle |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca Costa, Eliciane da Silva Responsabilidade social Marketing Empresas - desempenho Unimed |
title_short |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
title_full |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
title_fullStr |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
title_full_unstemmed |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
title_sort |
O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca |
author |
Costa, Eliciane da Silva |
author_facet |
Costa, Eliciane da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Eliciane da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vieira, Vanauey Ferreira |
contributor_str_mv |
Vieira, Vanauey Ferreira |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Responsabilidade social Marketing Empresas - desempenho Unimed |
topic |
Responsabilidade social Marketing Empresas - desempenho Unimed |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-09-27T11:47:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-09-27T11:47:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-09-27T11:47:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Eliciane da Silva. O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca. 2011. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3847 |
identifier_str_mv |
COSTA, Eliciane da Silva. O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca. 2011. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/1/2011_ElicianedaSilvaCosta.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3847/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
faa9ff1442eabe0adac07dccb833f002 5134edb0a80711cbbaa5247c36025151 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e c7f3e3c064c19e93e905bbb07856484c e7f1ba6bf43993c45af896a0581c3845 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907766107963392 |