Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/11005 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015. |
id |
UNB-2_a731b715b5b3c59700e91b8803adef27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/11005 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Moreira, Jonatas Domingos Batista SilvaDuarte, Donária CoelhoMOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11005Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015.Este trabalho consiste em uma abordagem do que é inteligência analítica, como pode ser usada, sobre o que é inteligência competitiva e trazer á tona a importância das empresas do varejo e também empresas de outros ramos a importancia do pensamento e implementação de uma cultura análitica para as organizações. Apresentando as ferramentas necessárais para o uso desses mecanismos e ambientando com o varejo e suas particularidades buscando evidenciar os fatores positivos para essa boa prática para que se tenham decisões mais acertadas e planejadas acima de tudo baseado nas pessoas e buscando orientar para uma maior profissionalização do setor. A informação que já foi tida como problema como poder armazená-la e analisá-las, hoje se mostra como uma célula propulsora para obtenção de vantagens competitivas. Nesse contexto busca-se mostrar as potencialidades da Chilli Beans Brasília, contextualizar essa empresa nesse ambiente analisando as possibilidades e sugerindo melhorias para que o negócio seja voltada para essa ótica e as melhores tomadas de decisões sejam feitas. _________________________________________________________________________ ABSTRACTThis work is an approach that is analytical intelligence, and can be used on what is competitive intelligence and will bring forth the importance of retail companies as well as companies in other branches of the importance of thinking and implementation of an analytical culture organization. Introducing the necessary tools for using these mechanisms and acclimated with retailers and their particularities to disclosing the positive factors for this good practice to have been planned better decisions and above all based on the people and seeking to guide for a more professional sector. The information has been taken as a problem how can store it and analyze it, now appears as a driving cell to obtain competitive advantages. In this context it seeks to show the potential of Chilli Beans Brasilia, contextualize this company in this environment examining the possibilities and suggesting improvements to the business to be focused on this light and better decision making to be made.Submitted by Andrielle Gomes (andriellemacedo@bce.unb.br) on 2015-08-25T20:17:45Z No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-08-26T15:48:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-26T15:48:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Inteligência analíticaInteligência competitivaGestão estratégicaCapital humanoEmpresas - varejoInteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-08-26T15:48:32Z2015-08-26T15:48:32Z2015-08-26T15:48:32Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdfapplication/pdf262428http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/1/2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf344103dd45cb494e39c1ce57596fec76MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/2/license_url321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/4/license_rdf38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/5/license.txt8932267aa36c6e218e59902a19ac3529MD5510483/110052015-08-26 12:48:32.314oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-08-26T15:48:32Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
title |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
spellingShingle |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva Inteligência analítica Inteligência competitiva Gestão estratégica Capital humano Empresas - varejo |
title_short |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
title_full |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
title_fullStr |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
title_full_unstemmed |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
title_sort |
Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília |
author |
Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva |
author_facet |
Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Duarte, Donária Coelho |
contributor_str_mv |
Duarte, Donária Coelho |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Inteligência analítica Inteligência competitiva Gestão estratégica Capital humano Empresas - varejo |
topic |
Inteligência analítica Inteligência competitiva Gestão estratégica Capital humano Empresas - varejo |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-26T15:48:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-26T15:48:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-26T15:48:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/11005 |
identifier_str_mv |
MOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/11005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/1/2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 321f3992dd3875151d8801b773ab32ed d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485 8932267aa36c6e218e59902a19ac3529 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907851565858816 |