Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/11005
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015.
id UNB-2_a731b715b5b3c59700e91b8803adef27
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/11005
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Moreira, Jonatas Domingos Batista SilvaDuarte, Donária CoelhoMOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11005Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015.Este trabalho consiste em uma abordagem do que é inteligência analítica, como pode ser usada, sobre o que é inteligência competitiva e trazer á tona a importância das empresas do varejo e também empresas de outros ramos a importancia do pensamento e implementação de uma cultura análitica para as organizações. Apresentando as ferramentas necessárais para o uso desses mecanismos e ambientando com o varejo e suas particularidades buscando evidenciar os fatores positivos para essa boa prática para que se tenham decisões mais acertadas e planejadas acima de tudo baseado nas pessoas e buscando orientar para uma maior profissionalização do setor. A informação que já foi tida como problema como poder armazená-la e analisá-las, hoje se mostra como uma célula propulsora para obtenção de vantagens competitivas. Nesse contexto busca-se mostrar as potencialidades da Chilli Beans Brasília, contextualizar essa empresa nesse ambiente analisando as possibilidades e sugerindo melhorias para que o negócio seja voltada para essa ótica e as melhores tomadas de decisões sejam feitas. _________________________________________________________________________ ABSTRACTThis work is an approach that is analytical intelligence, and can be used on what is competitive intelligence and will bring forth the importance of retail companies as well as companies in other branches of the importance of thinking and implementation of an analytical culture organization. Introducing the necessary tools for using these mechanisms and acclimated with retailers and their particularities to disclosing the positive factors for this good practice to have been planned better decisions and above all based on the people and seeking to guide for a more professional sector. The information has been taken as a problem how can store it and analyze it, now appears as a driving cell to obtain competitive advantages. In this context it seeks to show the potential of Chilli Beans Brasilia, contextualize this company in this environment examining the possibilities and suggesting improvements to the business to be focused on this light and better decision making to be made.Submitted by Andrielle Gomes (andriellemacedo@bce.unb.br) on 2015-08-25T20:17:45Z No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-08-26T15:48:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-26T15:48:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf: 262428 bytes, checksum: 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76 (MD5)Inteligência analíticaInteligência competitivaGestão estratégicaCapital humanoEmpresas - varejoInteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-08-26T15:48:32Z2015-08-26T15:48:32Z2015-08-26T15:48:32Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdfapplication/pdf262428http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/1/2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf344103dd45cb494e39c1ce57596fec76MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/2/license_url321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/4/license_rdf38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/5/license.txt8932267aa36c6e218e59902a19ac3529MD5510483/110052015-08-26 12:48:32.314oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-08-26T15:48:32Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
title Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
spellingShingle Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
Inteligência analítica
Inteligência competitiva
Gestão estratégica
Capital humano
Empresas - varejo
title_short Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
title_full Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
title_fullStr Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
title_full_unstemmed Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
title_sort Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo : um estudo na Chilli Beans Brasília
author Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
author_facet Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Jonatas Domingos Batista Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Duarte, Donária Coelho
contributor_str_mv Duarte, Donária Coelho
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Inteligência analítica
Inteligência competitiva
Gestão estratégica
Capital humano
Empresas - varejo
topic Inteligência analítica
Inteligência competitiva
Gestão estratégica
Capital humano
Empresas - varejo
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-26T15:48:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-26T15:48:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-26T15:48:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/11005
identifier_str_mv MOREIRA, Jonatas Domingos Batista Silva. Inteligência analítica como ferramenta de gestão estratégica no varejo: um estudo na Chilli Beans Brasília. 2015. [50] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/11005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/1/2015_JonatasDomingosBatistaSilvaMoreira.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11005/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 344103dd45cb494e39c1ce57596fec76
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485
8932267aa36c6e218e59902a19ac3529
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907851565858816