A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/12979 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015. |
id |
UNB-2_b1fb8b077dbf4cb08f27f1d5a75d579e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/12979 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Costa Filho, Francisco CarlosLeal, PacoBrito, Giselle Rodrigues deCOSTA FILHO, Francisco Carlos. A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete: relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12979Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.O objetivo do presente trabalho é apresentar a arte da improvisação. A ação de improvisar na esfera do cotidiano é uma prática inerente ao ser humano. Todos nós improvisamos, seja ao tomar uma decisão súbita para resolver um problema inesperado, ao misturar ingredientes inusitados em uma receita culinária, ao dançar em uma festa, pegar um atalho, brincar com os filhos. O trabalho em questão resultou do processo de criação do espetáculo “3x4”, e tem finalidade de trabalhar composições que apoiam na linguagem corporal como principal meio de expressão e comunicação.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2016-04-27T21:08:00Z No. of bitstreams: 1 2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf: 1138484 bytes, checksum: 583944baba02771830fa0671e0f1395a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-04-28T14:13:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf: 1138484 bytes, checksum: 583944baba02771830fa0671e0f1395a (MD5)Made available in DSpace on 2016-04-28T14:13:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf: 1138484 bytes, checksum: 583944baba02771830fa0671e0f1395a (MD5)Improvisação (Representação teatral)Intérprete teatralA improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-04-28T14:13:15Z2016-04-28T14:13:15Z2016-04-28T14:13:15Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdfapplication/pdf1138484http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/1/2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf583944baba02771830fa0671e0f1395aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/5/license.txta5a02bfbffe3375be55cb3a2a9973fa8MD5510483/129792016-04-28 11:13:15.282oai:bdm.unb.br:10483/12979TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IE5heWFyYSBTaWx2YSAobmF5YXJhc2lsdmFAYmNlLnVuYi5icikgb24gMjAxNi0wNC0yN1QyMTowODowMFogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-04-28T14:13:15Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
title |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
spellingShingle |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” Costa Filho, Francisco Carlos Improvisação (Representação teatral) Intérprete teatral |
title_short |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
title_full |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
title_fullStr |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
title_full_unstemmed |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
title_sort |
A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete : relatos do processo criativo do espetáculo “3x4” |
author |
Costa Filho, Francisco Carlos |
author_facet |
Costa Filho, Francisco Carlos Leal, Paco |
author_role |
author |
author2 |
Leal, Paco |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa Filho, Francisco Carlos Leal, Paco |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brito, Giselle Rodrigues de |
contributor_str_mv |
Brito, Giselle Rodrigues de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Improvisação (Representação teatral) Intérprete teatral |
topic |
Improvisação (Representação teatral) Intérprete teatral |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-28T14:13:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-04-28T14:13:15Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-04-28T14:13:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA FILHO, Francisco Carlos. A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete: relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12979 |
identifier_str_mv |
COSTA FILHO, Francisco Carlos. A improvisação como exercício para a disponibilidade, o esvaziamento e a percepção no trabalho do intérprete: relatos do processo criativo do espetáculo “3x4”. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12979 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/1/2015_FranciscoCarlosCostaFilho.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12979/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
583944baba02771830fa0671e0f1395a 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d a5a02bfbffe3375be55cb3a2a9973fa8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907874655502336 |