Operadoras de planos de saúde e burocracia : responsabilidade civil em caso de demora na prestação de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrer, Gustavo Gonçalves
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3343
http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3343
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2011.
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spelling Ferrer, Gustavo GonçalvesBenício, Hercules Alexandre da CostaFERRER, Gustavo Gonçalves. Operadoras de planos de saúde e burocracia: responsabilidade civil em caso de demora na prestação de serviços. 2011. ix; 104 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3343http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3343Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2011.As operadoras de planos de saúde, muitas vezes, demoram para prestar seus serviços de cobertura dos procedimentos, cirurgias, exames e internações previstos na apólice do segurado. Esse atraso gera, em substancial parte dos casos, danos para o consumidor, tanto material, como os montantes gastos com os procedimentos com os quais a operadora não arcou, como de natureza moral, a exemplo da violação da integridade psíquica do segurado pela não intervenção médica imediata ou rápida ou para os seus familiares, em decorrência, por exemplo, da morte do ente querido. O que o presente trabalho objetiva examinar, após defender a aplicação das normas de defesa do consumidor aos contratos de plano de saúde, é em que medida devem ser as operadoras de planos de saúde responsabilizadas pelos danos e quais os requisitos para que esses danos sejam considerados causados pela demora indevida no atendimento das solicitações dos consumidores.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-03-23T20:10:47Z No. of bitstreams: 1 2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf: 805466 bytes, checksum: 004bb148f69b9c8a5f75425d6194bf97 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-04-19T13:47:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf: 805466 bytes, checksum: 004bb148f69b9c8a5f75425d6194bf97 (MD5)Made available in DSpace on 2012-04-19T13:47:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf: 805466 bytes, checksum: 004bb148f69b9c8a5f75425d6194bf97 (MD5)Health plan carriers often take a long time to provide its consumers with procedures, surgeries, exams and hospital admissions covered by the insurance policy. This delay generates, in many cases, damages to the consumer, both material, such as the amount of money spent on the procedures whitch should have been covered, and moral in nature, like the violation of the insured’s psychological integrity due to the absence of immediate or fast medical intervention or by their family, because, for instance, of the death of a loved one. What this text aims to examine, after defending the enforcement of consumer protection rules to health plan contracts, is to what extent should the health plans companies be held accountable for the damages and what are the requirements for those to be considered caused by undue delay in meeting the demands of consumers.Seguro-saúdeDefesa do consumidorContratosResponsabilidade (Direito)Operadoras de planos de saúde e burocracia : responsabilidade civil em caso de demora na prestação de serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-04-19T13:47:41Z2012-04-19T13:47:41Z2012-04-19T13:47:41Z2011-12-15info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdfapplication/pdf805466http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/1/2011_GustavoGon%C3%A7alvesFerrer.pdf004bb148f69b9c8a5f75425d6194bf97MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/5/license.txt9040ba419fa8de079029c99c7e7a9ae8MD55TEXT2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf.txt2011_GustavoGonçalvesFerrer.pdf.txttext/plain278094http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3343/6/2011_GustavoGon%C3%A7alvesFerrer.pdf.txt23357be58f2318cbb11839104870f3e2MD5610483/33432019-08-26 09:10:58.285oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-08-26T12:10:58Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
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