SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6497 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013. |
id |
UNB-2_da958061018df2c1ff91e12896d81342 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6497 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Pinto, Matheus de Oliveira Castro TeixeiraDantas, Edmundo BrandãoPINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6497Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013.Todos os dias surgem novas empresas disputando espaço no mercado. Atualmente, a maior parte dessas empresas nascem voltadas para o mercado tecnológico e buscam um reconhecimento dentro de seus nichos a fim de se estabelecerem como empresas consolidadas geradoras de lucro. Para que isso seja possível, é necessário se pensar em estratégias de comunicação e marketing, traçando metas e objetivos; analisando a si mesma e o mercado em que a empresa está inserida. O presente estudo visa demonstrar um modelo de planejamento estratégico de marketing e comunicação voltado para uma startup brasiliense chamada SportinSpot, que está segmentada no nicho de esportes. _________________________________________________________________________ ABSTRACTEveryday new companies arise competing for recognition within the Market. Nowadays, most of these companies are born in order to claim part of the technological market and search for their place within their specific niche, as to be seen as a successful and profit-generating company. In order to achieve these goals, it is of utmost importance to think marketing and communication strategies, tracing targets and goals; analyzing itself and the market in which the company is inserted. This study demonstrates a model for strategical marketing and communication planning for SportinSpot – a startup based in Brasília which revolves around the sports Market.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-11-02T00:51:59Z No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-11-05T13:55:26Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-05T13:55:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Comunicação em marketingComunicação empresarial - planejamentoSoftware de aplicaçãoMarketingSportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobileinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-11-05T13:55:26Z2013-11-05T13:55:26Z2013-11-05T13:55:26Z2013-07-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/6/license.txt88948762307dd8555b1d28b6c6d862e9MD56CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/3/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD53license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/5/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD55ORIGINAL2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdfapplication/pdf1007578http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/1/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf2407891c976a3abec93102dee2ab29e0MD512013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdfapplication/pdf411977http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/2/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf438c7e596639a47b881bd752f5287466MD5210483/64972013-11-05 11:55:26.523oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-11-05T13:55:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
title |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
spellingShingle |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira Comunicação em marketing Comunicação empresarial - planejamento Software de aplicação Marketing |
title_short |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
title_full |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
title_fullStr |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
title_full_unstemmed |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
title_sort |
SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile |
author |
Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira |
author_facet |
Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comunicação em marketing Comunicação empresarial - planejamento Software de aplicação Marketing |
topic |
Comunicação em marketing Comunicação empresarial - planejamento Software de aplicação Marketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-07-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-11-05T13:55:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-11-05T13:55:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11-05T13:55:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6497 |
identifier_str_mv |
PINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6497 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/6/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/3/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/4/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/5/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/1/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/2/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
88948762307dd8555b1d28b6c6d862e9 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 438c7e596639a47b881bd752f5287466 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907796343652352 |