SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6497
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013.
id UNB-2_da958061018df2c1ff91e12896d81342
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6497
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Pinto, Matheus de Oliveira Castro TeixeiraDantas, Edmundo BrandãoPINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6497Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013.Todos os dias surgem novas empresas disputando espaço no mercado. Atualmente, a maior parte dessas empresas nascem voltadas para o mercado tecnológico e buscam um reconhecimento dentro de seus nichos a fim de se estabelecerem como empresas consolidadas geradoras de lucro. Para que isso seja possível, é necessário se pensar em estratégias de comunicação e marketing, traçando metas e objetivos; analisando a si mesma e o mercado em que a empresa está inserida. O presente estudo visa demonstrar um modelo de planejamento estratégico de marketing e comunicação voltado para uma startup brasiliense chamada SportinSpot, que está segmentada no nicho de esportes. _________________________________________________________________________ ABSTRACTEveryday new companies arise competing for recognition within the Market. Nowadays, most of these companies are born in order to claim part of the technological market and search for their place within their specific niche, as to be seen as a successful and profit-generating company. In order to achieve these goals, it is of utmost importance to think marketing and communication strategies, tracing targets and goals; analyzing itself and the market in which the company is inserted. This study demonstrates a model for strategical marketing and communication planning for SportinSpot – a startup based in Brasília which revolves around the sports Market.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-11-02T00:51:59Z No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-11-05T13:55:26Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-05T13:55:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf: 411977 bytes, checksum: 438c7e596639a47b881bd752f5287466 (MD5) 2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf: 1007578 bytes, checksum: 2407891c976a3abec93102dee2ab29e0 (MD5)Comunicação em marketingComunicação empresarial - planejamentoSoftware de aplicaçãoMarketingSportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobileinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-11-05T13:55:26Z2013-11-05T13:55:26Z2013-11-05T13:55:26Z2013-07-01info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/6/license.txt88948762307dd8555b1d28b6c6d862e9MD56CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/3/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD53license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/5/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD55ORIGINAL2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdfapplication/pdf1007578http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/1/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf2407891c976a3abec93102dee2ab29e0MD512013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdfapplication/pdf411977http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/2/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf438c7e596639a47b881bd752f5287466MD5210483/64972013-11-05 11:55:26.523oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-11-05T13:55:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
title SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
spellingShingle SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira
Comunicação em marketing
Comunicação empresarial - planejamento
Software de aplicação
Marketing
title_short SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
title_full SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
title_fullStr SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
title_full_unstemmed SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
title_sort SportinSpot : planejamento de marketing para um aplicativo mobile
author Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira
author_facet Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Matheus de Oliveira Castro Teixeira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comunicação em marketing
Comunicação empresarial - planejamento
Software de aplicação
Marketing
topic Comunicação em marketing
Comunicação empresarial - planejamento
Software de aplicação
Marketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Final em Publicidade e Propaganda, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-11-05T13:55:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-11-05T13:55:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-11-05T13:55:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6497
identifier_str_mv PINTO, Matheus de Oliveira Castro Teixeira. SportinSpot: planejamento de marketing para um aplicativo mobile. 2013. 25 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/6/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/3/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/4/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/5/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/1/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto_Planejamento.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6497/2/2013_MatheusDeOliveiraCastroTeixeiraPinto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 88948762307dd8555b1d28b6c6d862e9
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
2407891c976a3abec93102dee2ab29e0
438c7e596639a47b881bd752f5287466
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907796343652352