Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6637 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013. |
id |
UNB-2_e787bd14b27354d987a98a1d51f8ea10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6637 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Melo, Beatriz BarcelosAlfinito, SolangeMELO, Beatriz Barcelos. Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores. 2013. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6637Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.Este trabalho tem como objetivo identificar os diferentes atributos relacionados pelos consumidores na decisão de adoção do jornal impresso e/ou do jornal online. Para isso traça-se uma breve história do jornal impresso e do jornal online, além de expor os atributos dos produtos jornal impresso e jornal online que se configuram determinantes no processo de decisão de compra dos consumidores utilizando para isso as tipologias de atributos de produto apresentados por Alpert (1971), Zeithaml (1988) e Peter e Olson (1999). Foi realizada uma pesquisa qualitativa, na qual com o apoio de um roteiro semi-estruturado, buscou-se encontrar os atributos considerados importantes por consumidores de jornais impresso e online. Os resultados apontam que os atributos percebidos pelos consumidores vão ao encontro do conjunto dos atributos citados no referencial teórico. Ao final, discutem-se os como os atributos do produto jornal impresso e do jornal online se relacionam.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-11-26T23:07:09Z No. of bitstreams: 1 2013_BeatrizBarcelosMelo_parcial.pdf: 134956 bytes, checksum: 1cee9d7751fbfdf1cee345e54f7b0e1e (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-11-27T10:41:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_BeatrizBarcelosMelo_parcial.pdf: 134956 bytes, checksum: 1cee9d7751fbfdf1cee345e54f7b0e1e (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-27T10:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_BeatrizBarcelosMelo_parcial.pdf: 134956 bytes, checksum: 1cee9d7751fbfdf1cee345e54f7b0e1e (MD5)JornaisJornalismo eletrônicoComportamento do consumidorAvaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-11-27T10:41:22Z2013-11-27T10:41:22Z2013-11-27T10:41:22Z2013-03-07info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/5/license.txt7dde164942b54e654dac1b5c7c77ebb5MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2013_BeatrizBarcelosMelo.pdf2013_BeatrizBarcelosMelo.pdfapplication/pdf193856http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/6/2013_BeatrizBarcelosMelo.pdf4b4043c0e060a0fc1e05c25d45f058ddMD5610483/66372016-04-28 15:14:25.911oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-04-28T18:14:25Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
title |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
spellingShingle |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores Melo, Beatriz Barcelos Jornais Jornalismo eletrônico Comportamento do consumidor |
title_short |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
title_full |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
title_fullStr |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
title_full_unstemmed |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
title_sort |
Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores |
author |
Melo, Beatriz Barcelos |
author_facet |
Melo, Beatriz Barcelos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Beatriz Barcelos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alfinito, Solange |
contributor_str_mv |
Alfinito, Solange |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Jornais Jornalismo eletrônico Comportamento do consumidor |
topic |
Jornais Jornalismo eletrônico Comportamento do consumidor |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-03-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-11-27T10:41:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-11-27T10:41:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11-27T10:41:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO, Beatriz Barcelos. Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores. 2013. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6637 |
identifier_str_mv |
MELO, Beatriz Barcelos. Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores. 2013. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6637 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6637/6/2013_BeatrizBarcelosMelo.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7dde164942b54e654dac1b5c7c77ebb5 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 4b4043c0e060a0fc1e05c25d45f058dd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907798427172864 |