Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/16521 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016. |
id |
UNB-2_e8e2943da3d112f45c938b0f5d98391b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/16521 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Barreto, Rafaela MoreiraAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimBARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16521Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.Este estudo analisa a atuação da marca Chevaux Brasil nos meios on-line, mais especificamente no Facebook, no âmbito de aumentar a visibilidade do Enduro Equestre no Brasil: o esporte equestre que mais cresce no mundo, porém é pouco conhecido neste país. Se trata de um estudo de caso feito através da análise de dados quantitativos e qualitativos obtidos através de entrevistas e ferramentas como Facebook Analytics. O trabalho aborda temas como o universo do enduro equestre e do hipismo, era pósdigital, marketing, marketing 3.0, marketing digital e marketing esportivo; conceitos que irão embasar todo o estudo. O objetivo geral do trabalho é analisar porque a marca utiliza majoritariamente os meios on-line, porque o Facebook é sua mídia principal e quais são as estratégias de marketing utilizadas pela Chevaux dentro desta rede social. Por fim, verificar a eficácia desses trabalhos no sentido de divulgar e aumentar a visibilidade da modalidade Enduro Equestre.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-04-05T16:43:39Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-04-05T18:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-05T18:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)This study analyzes the performance of the brand Chevaux Brasil in the online media, more specifically on Facebook, in order to increase the visibility of the Equestrian Endurance in Brazil: the fastest growing equestrian sport in the world, but little known in this country. This is a case study done through the analysis of quantitative and qualitative data obtained through interviews and tools such as Facebook Analytics. The work covers themes such as the universe of equestrian endurance and other equestrian sports, post-digital era, marketing, marketing 3.0, digital marketing and sports marketing; concepts that will support the whole study. The overall objective of this work is to analyze why the brand uses most of the online media, why facebook is its main media and what are the marketing strategies used by Chevaux within this social network. Finally, to verify the effectiveness of these works in order to publicize and increase the visibility of the Equestrian Endurance modality.Facebook (Rede social on-line)Marketing - estratégiasEnduro equestreMarketing na InternetEnduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-04-05T18:32:07Z2017-04-05T18:32:07Z2016info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdfapplication/pdf15714610http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/1/2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf71a57726f0385c714734d55c41f9fee6MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/165212017-08-03 08:34:41.881oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-08-03T11:34:41Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
title |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
spellingShingle |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook Barreto, Rafaela Moreira Facebook (Rede social on-line) Marketing - estratégias Enduro equestre Marketing na Internet |
title_short |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
title_full |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
title_fullStr |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
title_full_unstemmed |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
title_sort |
Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook |
author |
Barreto, Rafaela Moreira |
author_facet |
Barreto, Rafaela Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Rafaela Moreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
contributor_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Facebook (Rede social on-line) Marketing - estratégias Enduro equestre Marketing na Internet |
topic |
Facebook (Rede social on-line) Marketing - estratégias Enduro equestre Marketing na Internet |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-04-05T18:32:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-04-05T18:32:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16521 |
identifier_str_mv |
BARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16521 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/1/2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907916211617792 |