Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Rafaela Moreira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/16521
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
id UNB-2_e8e2943da3d112f45c938b0f5d98391b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/16521
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Barreto, Rafaela MoreiraAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimBARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16521Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.Este estudo analisa a atuação da marca Chevaux Brasil nos meios on-line, mais especificamente no Facebook, no âmbito de aumentar a visibilidade do Enduro Equestre no Brasil: o esporte equestre que mais cresce no mundo, porém é pouco conhecido neste país. Se trata de um estudo de caso feito através da análise de dados quantitativos e qualitativos obtidos através de entrevistas e ferramentas como Facebook Analytics. O trabalho aborda temas como o universo do enduro equestre e do hipismo, era pósdigital, marketing, marketing 3.0, marketing digital e marketing esportivo; conceitos que irão embasar todo o estudo. O objetivo geral do trabalho é analisar porque a marca utiliza majoritariamente os meios on-line, porque o Facebook é sua mídia principal e quais são as estratégias de marketing utilizadas pela Chevaux dentro desta rede social. Por fim, verificar a eficácia desses trabalhos no sentido de divulgar e aumentar a visibilidade da modalidade Enduro Equestre.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-04-05T16:43:39Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-04-05T18:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-05T18:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf: 15714610 bytes, checksum: 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6 (MD5)This study analyzes the performance of the brand Chevaux Brasil in the online media, more specifically on Facebook, in order to increase the visibility of the Equestrian Endurance in Brazil: the fastest growing equestrian sport in the world, but little known in this country. This is a case study done through the analysis of quantitative and qualitative data obtained through interviews and tools such as Facebook Analytics. The work covers themes such as the universe of equestrian endurance and other equestrian sports, post-digital era, marketing, marketing 3.0, digital marketing and sports marketing; concepts that will support the whole study. The overall objective of this work is to analyze why the brand uses most of the online media, why facebook is its main media and what are the marketing strategies used by Chevaux within this social network. Finally, to verify the effectiveness of these works in order to publicize and increase the visibility of the Equestrian Endurance modality.Facebook (Rede social on-line)Marketing - estratégiasEnduro equestreMarketing na InternetEnduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-04-05T18:32:07Z2017-04-05T18:32:07Z2016info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdfapplication/pdf15714610http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/1/2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf71a57726f0385c714734d55c41f9fee6MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/165212017-08-03 08:34:41.881oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-08-03T11:34:41Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
title Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
spellingShingle Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
Barreto, Rafaela Moreira
Facebook (Rede social on-line)
Marketing - estratégias
Enduro equestre
Marketing na Internet
title_short Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
title_full Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
title_fullStr Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
title_full_unstemmed Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
title_sort Enduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook
author Barreto, Rafaela Moreira
author_facet Barreto, Rafaela Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Rafaela Moreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Facebook (Rede social on-line)
Marketing - estratégias
Enduro equestre
Marketing na Internet
topic Facebook (Rede social on-line)
Marketing - estratégias
Enduro equestre
Marketing na Internet
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-05T18:32:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-05T18:32:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/16521
identifier_str_mv BARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/16521
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/1/2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16521/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 71a57726f0385c714734d55c41f9fee6
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907916211617792