A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/592 http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
id |
UNB-2_ed03f383f9fd138ba0762f62f82b8470 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/592 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Tomikawa, Jun MatsuokaRodrigues, CarlosTOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/592http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.O desenvolvimento crescente da indústria turística e o conseqüente aumento da competitividade entre as destinações tornam necessária a busca pela diferenciação. Nessa busca, até mesmo a iniciativa privada, mas principalmente os órgãos públicos do turismo brasileiro investem em fatores primordiais como infra-estrutura, mas não reconhecem um dos mais importantes aspectos na escolha da destinação: sua imagem. Prova disso é a falta de estudos sobre o assunto no Brasil. Portanto, esse trabalho busca a compreensão do que é imagem de uma destinação, o processo de decisão do turista, a importância da imagem, como ela é formada e como ela pode ser medida.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-13T13:13:32Z No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-31T16:20:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-31T16:20:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5) Previous issue date: 2004-03The increasing tourist industry development and the consequent competitiveness increase among the destinations make the efforts to differentiation necessary. In this search, both private initiative, but mainly Brazilian tourism public agencies invest in primordial factors such as infra-structure, but they do not recognize one of the most important aspects in the destination choice: its image. The lack of studies on the subject in Brazil attests this fact. Therefore, this work looks at the understanding of the destination image concepts, the tourist decision process, image importance, how it is formed and as how it can be measured.TurismoDemanda turísticaTurismo - planejamentoA importância da imagem no processo de escolha da destinação turísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-31T16:20:12Z2009-08-31T16:20:12Z2009-08-31T16:20:12Z2004-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf2004_JunMatsuokaTomikawa.pdfapplication/pdf252168http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/1/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf4e92e444670dc6d5638db3c713479b30MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/2/license.txtbe31f83542576404e88859368f3b455cMD52TEXT2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txttext/plain109290http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/3/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt1a74242b7a91059b79145b68e449217bMD5310483/5922019-09-04 09:23:42.262oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-04T12:23:42Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
title |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
spellingShingle |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística Tomikawa, Jun Matsuoka Turismo Demanda turística Turismo - planejamento |
title_short |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
title_full |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
title_fullStr |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
title_full_unstemmed |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
title_sort |
A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística |
author |
Tomikawa, Jun Matsuoka |
author_facet |
Tomikawa, Jun Matsuoka |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tomikawa, Jun Matsuoka |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, Carlos |
contributor_str_mv |
Rodrigues, Carlos |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Turismo Demanda turística Turismo - planejamento |
topic |
Turismo Demanda turística Turismo - planejamento |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2004-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-08-31T16:20:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-08-31T16:20:12Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-08-31T16:20:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/592 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592 |
identifier_str_mv |
TOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/592 http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/1/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/3/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 be31f83542576404e88859368f3b455c 1a74242b7a91059b79145b68e449217b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492863073124352 |