A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomikawa, Jun Matsuoka
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/592
http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
id UNB-2_ed03f383f9fd138ba0762f62f82b8470
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/592
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Tomikawa, Jun MatsuokaRodrigues, CarlosTOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/592http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.O desenvolvimento crescente da indústria turística e o conseqüente aumento da competitividade entre as destinações tornam necessária a busca pela diferenciação. Nessa busca, até mesmo a iniciativa privada, mas principalmente os órgãos públicos do turismo brasileiro investem em fatores primordiais como infra-estrutura, mas não reconhecem um dos mais importantes aspectos na escolha da destinação: sua imagem. Prova disso é a falta de estudos sobre o assunto no Brasil. Portanto, esse trabalho busca a compreensão do que é imagem de uma destinação, o processo de decisão do turista, a importância da imagem, como ela é formada e como ela pode ser medida.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-13T13:13:32Z No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-31T16:20:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-31T16:20:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf: 252168 bytes, checksum: 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30 (MD5) Previous issue date: 2004-03The increasing tourist industry development and the consequent competitiveness increase among the destinations make the efforts to differentiation necessary. In this search, both private initiative, but mainly Brazilian tourism public agencies invest in primordial factors such as infra-structure, but they do not recognize one of the most important aspects in the destination choice: its image. The lack of studies on the subject in Brazil attests this fact. Therefore, this work looks at the understanding of the destination image concepts, the tourist decision process, image importance, how it is formed and as how it can be measured.TurismoDemanda turísticaTurismo - planejamentoA importância da imagem no processo de escolha da destinação turísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-31T16:20:12Z2009-08-31T16:20:12Z2009-08-31T16:20:12Z2004-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf2004_JunMatsuokaTomikawa.pdfapplication/pdf252168http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/1/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf4e92e444670dc6d5638db3c713479b30MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/2/license.txtbe31f83542576404e88859368f3b455cMD52TEXT2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txttext/plain109290http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/3/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt1a74242b7a91059b79145b68e449217bMD5310483/5922019-09-04 09:23:42.262oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-04T12:23:42Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
title A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
spellingShingle A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
Tomikawa, Jun Matsuoka
Turismo
Demanda turística
Turismo - planejamento
title_short A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
title_full A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
title_fullStr A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
title_full_unstemmed A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
title_sort A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística
author Tomikawa, Jun Matsuoka
author_facet Tomikawa, Jun Matsuoka
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tomikawa, Jun Matsuoka
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Carlos
contributor_str_mv Rodrigues, Carlos
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Turismo
Demanda turística
Turismo - planejamento
topic Turismo
Demanda turística
Turismo - planejamento
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
publishDate 2004
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2004-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-08-31T16:20:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-08-31T16:20:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-08-31T16:20:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/592
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592
identifier_str_mv TOMIKAWA, Jun Matsuoka. A importância da imagem no processo de escolha da destinação turística. 2004. 71 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/592
http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.592
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/1/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/592/3/2004_JunMatsuokaTomikawa.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4e92e444670dc6d5638db3c713479b30
be31f83542576404e88859368f3b455c
1a74242b7a91059b79145b68e449217b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492863073124352