Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, André Ferreira da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2529
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2529
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
id UNB-2_edc104f23e3d1e996b0c57098cc5ab98
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2529
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Costa, André Ferreira daLétti, Mariana MarlièreCOSTA, André Ferreira da. Responsabilidade social: a efetividade do programa de qualidade de vida - QTV na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.http://bdm.unb.br/handle/10483/2529http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2529Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.Responsabilidade Social é um tema de extrema relevância que está presente no dia a dia das organizações modernas. O presente trabalho buscou evidenciar a percepção dos colaboradores internos, de uma instituição bancária nacional, em relação à efetividade do Programa de Qualidade de Vida no trabalho – QVT, adotado pela empresa como prática de responsabilidade social interna que busca promover a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Para tanto escolhemos o estudo de caso único com abordagem quantitativa descritiva com a aplicação de um questionário composto de 10 questões fechadas. Concluímos que os colaboradores internos têm um grau satisfatório de conhecimento a cerca do conceito responsabilidade social e existe forte grau de incerteza quanto à efetividade do programa QVT adotado pela empresa, na percepção dos participantes da pesquisa.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-01-19T17:38:35Z No. of bitstreams: 1 2010_AndreFerreiraCosta.pdf: 830444 bytes, checksum: 3d3f20f35585562ca3f1a4e91b577be9 (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Nunes(patricia@bce.unb.br) on 2012-01-19T18:49:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_AndreFerreiraCosta.pdf: 830444 bytes, checksum: 3d3f20f35585562ca3f1a4e91b577be9 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-19T18:49:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010_AndreFerreiraCosta.pdf: 830444 bytes, checksum: 3d3f20f35585562ca3f1a4e91b577be9 (MD5)Social responsibility is a very important topic present in the everyday life of modern organizations. This study was intended to highlight the perception from a major national bank staff, regarding the effectiveness of the Program for Quality of Life at work – QVT. This program was recently adopted by the company as a practice of internal social responsibility aimed to promote and improve quality of life at work. We chose a single case study using a descriptive quantitative approach through a questionnaire consisting of closed questions. Based on the survey answers, the study concluded that employees have a good degree of knowledge about the concept of social responsibility and a high degree of uncertainty regarding the effectiveness of the QVT program adopted by the company.Responsabilidade socialQualidade de vidaResponsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-19T18:49:19Z2012-01-19T18:49:19Z2012-01-19T18:49:19Z2010info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/2/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20337http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/4/license_rdf1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0fMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/5/license.txt0894b4d6014afc457d3f2a2b7b612d7fMD55ORIGINAL2010_AndreFerreiraCosta.pdf2010_AndreFerreiraCosta.pdfapplication/pdf830444http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/1/2010_AndreFerreiraCosta.pdf3d3f20f35585562ca3f1a4e91b577be9MD51TEXT2010_AndreFerreiraCosta.pdf.txt2010_AndreFerreiraCosta.pdf.txttext/plain81566http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/6/2010_AndreFerreiraCosta.pdf.txtcda7b32bee703c199ca680b4e445d7c1MD5610483/25292021-06-30 00:27:02.434oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-06-30T03:27:02Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
title Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
spellingShingle Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
Costa, André Ferreira da
Responsabilidade social
Qualidade de vida
title_short Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
title_full Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
title_fullStr Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
title_full_unstemmed Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
title_sort Responsabilidade social : a efetividade do programa de qualidade de vida - QVT na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional.
author Costa, André Ferreira da
author_facet Costa, André Ferreira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, André Ferreira da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Létti, Mariana Marlière
contributor_str_mv Létti, Mariana Marlière
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Responsabilidade social
Qualidade de vida
topic Responsabilidade social
Qualidade de vida
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-19T18:49:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-01-19T18:49:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-01-19T18:49:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, André Ferreira da. Responsabilidade social: a efetividade do programa de qualidade de vida - QTV na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2529
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2529
identifier_str_mv COSTA, André Ferreira da. Responsabilidade social: a efetividade do programa de qualidade de vida - QTV na percepção do público interno em uma unidade bancária nacional. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2529
http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/1/2010_AndreFerreiraCosta.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2529/6/2010_AndreFerreiraCosta.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5134edb0a80711cbbaa5247c36025151
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0f
0894b4d6014afc457d3f2a2b7b612d7f
3d3f20f35585562ca3f1a4e91b577be9
cda7b32bee703c199ca680b4e445d7c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907751259078656