Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3555 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_ef785ac8ee60c74e9c2ce4402c72200d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3555 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Sousa, Raquel da SilvaLesses, Olinda Maria GomesSOUSA, Raquel da Silva. Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços: um estudo de caso na Corretora Seguros BRB. 2011. 61 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3555Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.O estudo se propôs a pesquisar como a metodologia BPM gera valor em uma empresa de serviços no processo de folha de pagamento da corretora de seguros BRB. Hoje as empresas de serviços são importantes agentes do crescimento econômico mundial (NEGRI; KUBOTA, 2006). A inovação é um dos elementos essenciais para se buscar a melhoria da competitividade (PIRES; MARCONDES, 2004) e a metodologia Business Process Management – BPM se apresenta como um grande aliado na busca por melhorias e inovações. Segundo McKay e Radnor (1998) a metodologia BPM exige que as empresas se concentrem em como criar e entregar valor para os clientes. Zairi (1997) relata que a gestão de processos por meio da metodologia BPM busca reforçar continuamente todas as atividades, através da introdução de melhores prática, para garantir que os padrões internos de desempenho sejam competitivamente aceitáveisSubmitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-05-23T13:34:24Z No. of bitstreams: 1 2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf: 423613 bytes, checksum: 612366c0f85b37ca5ba726e23947f594 (MD5)Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-05-23T13:34:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf: 423613 bytes, checksum: 612366c0f85b37ca5ba726e23947f594 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-23T13:34:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf: 423613 bytes, checksum: 612366c0f85b37ca5ba726e23947f594 (MD5)SegurosBancosReengenharia (Administração)Administração estratégicaUtilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-05-23T13:34:43Z2012-05-23T13:34:43Z2012-05-23T13:34:43Z2011-12-12info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf2011_RaqueldaSilvaSousa.pdfapplication/pdf423613http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/1/2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf612366c0f85b37ca5ba726e23947f594MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/5/license.txt4015bb8e4d72447bce87700cccd367ecMD55TEXT2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf.txt2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf.txttext/plain92025http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/6/2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf.txta676bdb589996eee0a641829593ea8dbMD5610483/35552018-01-25 13:36:46.086oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-01-25T15:36:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
title |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
spellingShingle |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB Sousa, Raquel da Silva Seguros Bancos Reengenharia (Administração) Administração estratégica |
title_short |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
title_full |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
title_fullStr |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
title_full_unstemmed |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
title_sort |
Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços : um estudo de caso na Corretora Seguros BRB |
author |
Sousa, Raquel da Silva |
author_facet |
Sousa, Raquel da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Raquel da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lesses, Olinda Maria Gomes |
contributor_str_mv |
Lesses, Olinda Maria Gomes |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Seguros Bancos Reengenharia (Administração) Administração estratégica |
topic |
Seguros Bancos Reengenharia (Administração) Administração estratégica |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-12-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-23T13:34:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-05-23T13:34:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-05-23T13:34:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, Raquel da Silva. Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços: um estudo de caso na Corretora Seguros BRB. 2011. 61 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3555 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Raquel da Silva. Utilização da metodologia BPM em uma empresa de serviços: um estudo de caso na Corretora Seguros BRB. 2011. 61 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3555 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/1/2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3555/6/2011_RaqueldaSilvaSousa.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
612366c0f85b37ca5ba726e23947f594 fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a 4015bb8e4d72447bce87700cccd367ec a676bdb589996eee0a641829593ea8db |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907762924486656 |