Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Deborah Carvalho
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/25687
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
id UNB-2_fb6ee366d2b22b9a5596c1e2aab6a1cc
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/25687
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Borges, Deborah CarvalhoLesses, Olinda Maria GomesBORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/25687Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.Nesta pesquisa pretende-se fazer uma análise comparativa das lojas de varejo feminina nas entrequadras comerciais com as lojas de shopping de Brasília. O estudo busca revelar as principais diferenças nas estratégias de marketing utilizada, bem como os modelos de gestão adotados a fim de identificar as melhores práticas gerenciais. Foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa, comparativa, e, para tal, fez-se uso de um modelo de entrevista como instrumento de pesquisa. Esse modelo apresenta tópicos de identificação, tanto do entrevistado como da loja, sua posição atual no mercado, suas perspectivas no atual cenário e como o contexto atual afeta o desempenho da empresa. Participaram da pesquisa 10 (dez) lojas, sendo 6 (seis) nas entrequadras e 4 (quatro) nos shoppings. Por meio dessa pesquisa pôde-se concluir que os dois grupos se assemelham em diversos aspectos, porém, são encontradas algumas diferenças sutis, como o enfrentamento da crise, o poder econômico dos clientes e a utilização das principais ferramentas de marketing. Essas divergências colaboram para que os empreendedores consigam segmentar melhor o mercado e investir estrategicamente no marketing.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-09-29T14:11:00Z No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-10-14T23:29:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)Made available in DSpace on 2020-10-14T23:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing - estratégiasComércio varejistaCrise econômicaAdministração de empresasEstratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadrasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-10-14T23:29:03Z2020-10-14T23:29:03Z2019-07-01porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdfapplication/pdf396405http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/1/2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdfcbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5MD5110483/256872020-10-14 20:29:03.09oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-10-14T23:29:03Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
title Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
spellingShingle Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
Borges, Deborah Carvalho
Marketing - estratégias
Comércio varejista
Crise econômica
Administração de empresas
title_short Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
title_full Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
title_fullStr Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
title_full_unstemmed Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
title_sort Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
author Borges, Deborah Carvalho
author_facet Borges, Deborah Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Deborah Carvalho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lesses, Olinda Maria Gomes
contributor_str_mv Lesses, Olinda Maria Gomes
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing - estratégias
Comércio varejista
Crise econômica
Administração de empresas
topic Marketing - estratégias
Comércio varejista
Crise econômica
Administração de empresas
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-10-14T23:29:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-10-14T23:29:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/25687
identifier_str_mv BORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/25687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/1/2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908022802513920