Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/25687 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019. |
id |
UNB-2_fb6ee366d2b22b9a5596c1e2aab6a1cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/25687 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Borges, Deborah CarvalhoLesses, Olinda Maria GomesBORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/25687Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.Nesta pesquisa pretende-se fazer uma análise comparativa das lojas de varejo feminina nas entrequadras comerciais com as lojas de shopping de Brasília. O estudo busca revelar as principais diferenças nas estratégias de marketing utilizada, bem como os modelos de gestão adotados a fim de identificar as melhores práticas gerenciais. Foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa, comparativa, e, para tal, fez-se uso de um modelo de entrevista como instrumento de pesquisa. Esse modelo apresenta tópicos de identificação, tanto do entrevistado como da loja, sua posição atual no mercado, suas perspectivas no atual cenário e como o contexto atual afeta o desempenho da empresa. Participaram da pesquisa 10 (dez) lojas, sendo 6 (seis) nas entrequadras e 4 (quatro) nos shoppings. Por meio dessa pesquisa pôde-se concluir que os dois grupos se assemelham em diversos aspectos, porém, são encontradas algumas diferenças sutis, como o enfrentamento da crise, o poder econômico dos clientes e a utilização das principais ferramentas de marketing. Essas divergências colaboram para que os empreendedores consigam segmentar melhor o mercado e investir estrategicamente no marketing.Submitted by Kathryn Araujo (kathrynaraujo@bce.unb.br) on 2020-09-29T14:11:00Z No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-10-14T23:29:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)Made available in DSpace on 2020-10-14T23:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf: 396405 bytes, checksum: cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing - estratégiasComércio varejistaCrise econômicaAdministração de empresasEstratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadrasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-10-14T23:29:03Z2020-10-14T23:29:03Z2019-07-01porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdfapplication/pdf396405http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/1/2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdfcbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5MD5110483/256872020-10-14 20:29:03.09oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-10-14T23:29:03Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
title |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
spellingShingle |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras Borges, Deborah Carvalho Marketing - estratégias Comércio varejista Crise econômica Administração de empresas |
title_short |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
title_full |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
title_fullStr |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
title_full_unstemmed |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
title_sort |
Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras |
author |
Borges, Deborah Carvalho |
author_facet |
Borges, Deborah Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Deborah Carvalho |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lesses, Olinda Maria Gomes |
contributor_str_mv |
Lesses, Olinda Maria Gomes |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing - estratégias Comércio varejista Crise econômica Administração de empresas |
topic |
Marketing - estratégias Comércio varejista Crise econômica Administração de empresas |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019. |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019-07-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-10-14T23:29:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-10-14T23:29:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/25687 |
identifier_str_mv |
BORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/25687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/25687/1/2019_DeborahCarvalhoBorges_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 cbe7338e5a763f9bf0207d3d2e2376c5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908022802513920 |