O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/22846 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019. |
id |
UNB-2_fcc7f88fc9b4312b89130e7e3c0b964b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/22846 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Ferrari, Victoria LimaMoura, Dione OliveiraFERRARI, Victoria Lima. O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais. 2019. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.http://bdm.unb.br/handle/10483/22846Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.Nesta pesquisa, objetiva investigar se, desde a criação de suas principais redes sociais, a marca Avon disponibilizou espaço para mulheres negras nos anúncios publicitários. Para isso, adotou-se o método de Análise de Conteúdo e Análise da Imagem para analisar as publicações feitas entre 2013 e 2019 e, como complemento, uma pesquisa direcionada às mulheres do Distrito Federal. Concluiu-se que as mulheres negras estão ocupando mais espaço na publicidade da Avon e que as midiáticas são as mais associadas à beleza negra, enquanto mulheres negras que não seguem o padrão imposto, como as que têm peso corporal diferenciado e aquelas com mais de 50 anos são pouco recordadas.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolinebotelhoteixeira@gmail.com) on 2019-12-04T19:08:59Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf: 2072098 bytes, checksum: 65b3933cbbf2276886befbdb49926aa5 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-12-05T11:51:31Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf: 2072098 bytes, checksum: 65b3933cbbf2276886befbdb49926aa5 (MD5)Made available in DSpace on 2019-12-05T11:51:31Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf: 2072098 bytes, checksum: 65b3933cbbf2276886befbdb49926aa5 (MD5)Publicidade e propagandaEmpoderamentoMulheres negrasO processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-12-05T11:51:31Z2019-12-05T11:51:31Z2019-06-04info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdfapplication/pdf2072098http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/1/2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf65b3933cbbf2276886befbdb49926aa5MD5110483/228462019-12-05 09:51:31.045oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-12-05T11:51:31Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
title |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
spellingShingle |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais Ferrari, Victoria Lima Publicidade e propaganda Empoderamento Mulheres negras |
title_short |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
title_full |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
title_fullStr |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
title_full_unstemmed |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
title_sort |
O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais |
author |
Ferrari, Victoria Lima |
author_facet |
Ferrari, Victoria Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferrari, Victoria Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Moura, Dione Oliveira |
contributor_str_mv |
Moura, Dione Oliveira |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Empoderamento Mulheres negras |
topic |
Publicidade e propaganda Empoderamento Mulheres negras |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019. |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019-06-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-05T11:51:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-05T11:51:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERRARI, Victoria Lima. O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais. 2019. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22846 |
identifier_str_mv |
FERRARI, Victoria Lima. O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais. 2019. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22846 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22846/1/2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 65b3933cbbf2276886befbdb49926aa5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493093069881344 |