Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Deller James
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3349
Resumo: O presente trabalho discute a produção colaborativa do conhecimento na Web, provendo uma análise de como contribuições divergentes provenientes dos indivíduos tornam-se um conhecimento convergente compartilhado. Uma colaboração profícua pode desencadear a criação de algo inovador que não pode ser atribuído a nenhum aluno específico. Durante a produção colaborativa pode emergir um conhecimento que não pode ser construído individualmente. Será usada uma abordagem com base na lógica dialética, para descrever uma das possíveis maneiras pelas quais a construção do conhecimento colaborativa pode ocorrer.  
id UNB-32_83713d06165b08278d744274e215be5f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3349
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na webAprendizagem colaborativa;Lógica dialética;Representação social;Produção do conhecimento;Tecnologia na educaçãoO presente trabalho discute a produção colaborativa do conhecimento na Web, provendo uma análise de como contribuições divergentes provenientes dos indivíduos tornam-se um conhecimento convergente compartilhado. Uma colaboração profícua pode desencadear a criação de algo inovador que não pode ser atribuído a nenhum aluno específico. Durante a produção colaborativa pode emergir um conhecimento que não pode ser construído individualmente. Será usada uma abordagem com base na lógica dialética, para descrever uma das possíveis maneiras pelas quais a construção do conhecimento colaborativa pode ocorrer.  Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2007-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/334910.26512/lc.v13i24.3349Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-130Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-130Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-1301981-04311516-489610.26512/lc.v13i24reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3349/3036Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Deller James2022-09-09T16:01:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3349Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:01:20Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
title Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
spellingShingle Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
Ferreira, Deller James
Aprendizagem colaborativa;
Lógica dialética;
Representação social;
Produção do conhecimento;
Tecnologia na educação
title_short Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
title_full Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
title_fullStr Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
title_full_unstemmed Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
title_sort Construção grupal do conhecimento por uma abordagem dialética na web
author Ferreira, Deller James
author_facet Ferreira, Deller James
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Deller James
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem colaborativa;
Lógica dialética;
Representação social;
Produção do conhecimento;
Tecnologia na educação
topic Aprendizagem colaborativa;
Lógica dialética;
Representação social;
Produção do conhecimento;
Tecnologia na educação
description O presente trabalho discute a produção colaborativa do conhecimento na Web, provendo uma análise de como contribuições divergentes provenientes dos indivíduos tornam-se um conhecimento convergente compartilhado. Uma colaboração profícua pode desencadear a criação de algo inovador que não pode ser atribuído a nenhum aluno específico. Durante a produção colaborativa pode emergir um conhecimento que não pode ser construído individualmente. Será usada uma abordagem com base na lógica dialética, para descrever uma das possíveis maneiras pelas quais a construção do conhecimento colaborativa pode ocorrer.  
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3349
10.26512/lc.v13i24.3349
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3349
identifier_str_mv 10.26512/lc.v13i24.3349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3349/3036
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-130
Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-130
Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 115-130
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v13i24
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309285346836480