Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angel, Mary
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Gismondi, Ronaldo Curi, Puhl, Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2826
Resumo: Os autores abordam aspectos relacionados ao aproveitamento de novas tecnologias na prática educativa, em especial a informática, e o acesso a grandes redes de informação, como a Internet. São tratados assuntos como o ciclo de vida de uma nova tecnologia, os passos necessários para sua absorção e avaliação, com ênfase na necessidade de capacitação e treinamento continuado de professores e técnicos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, conceitos esses que constituem a base do trabalho na área de informática educativa desenvolvido no Instituto Abel, Niterói, RJ.
id UNB-32_b8e4b89167dbfdef62118e671d686821
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2826
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticasInformática educativa;Novas tecnologias educacionais;InternetOs autores abordam aspectos relacionados ao aproveitamento de novas tecnologias na prática educativa, em especial a informática, e o acesso a grandes redes de informação, como a Internet. São tratados assuntos como o ciclo de vida de uma nova tecnologia, os passos necessários para sua absorção e avaliação, com ênfase na necessidade de capacitação e treinamento continuado de professores e técnicos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, conceitos esses que constituem a base do trabalho na área de informática educativa desenvolvido no Instituto Abel, Niterói, RJ.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/282610.26512/lc.v6i10.2826Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 45-54Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 45-54Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 45-541981-04311516-489610.26512/lc.v6i10reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2826/2533Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAngel, MaryGismondi, Ronaldo CuriPuhl, Antonio2022-09-09T13:51:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2826Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:51:52Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
title Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
spellingShingle Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
Angel, Mary
Informática educativa;
Novas tecnologias educacionais;
Internet
title_short Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
title_full Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
title_fullStr Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
title_full_unstemmed Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
title_sort Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
author Angel, Mary
author_facet Angel, Mary
Gismondi, Ronaldo Curi
Puhl, Antonio
author_role author
author2 Gismondi, Ronaldo Curi
Puhl, Antonio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angel, Mary
Gismondi, Ronaldo Curi
Puhl, Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Informática educativa;
Novas tecnologias educacionais;
Internet
topic Informática educativa;
Novas tecnologias educacionais;
Internet
description Os autores abordam aspectos relacionados ao aproveitamento de novas tecnologias na prática educativa, em especial a informática, e o acesso a grandes redes de informação, como a Internet. São tratados assuntos como o ciclo de vida de uma nova tecnologia, os passos necessários para sua absorção e avaliação, com ênfase na necessidade de capacitação e treinamento continuado de professores e técnicos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, conceitos esses que constituem a base do trabalho na área de informática educativa desenvolvido no Instituto Abel, Niterói, RJ.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2826
10.26512/lc.v6i10.2826
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2826
identifier_str_mv 10.26512/lc.v6i10.2826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2826/2533
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 45-54
Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 45-54
Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 45-54
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v6i10
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309284599201792