Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4184 |
Resumo: | A educação a distância (EaD) vem, desde o final dos anos 1980, alcançando significativos avanços, notadamente no que tange aos processos concernentes à sua consolidação e institucionalização. Os movimentos deflagrados nesse período ganham força com os dispositivos legais – Constituição Federal de 1988 e nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ou seja, de experiências episódicas ocorridas, até então, começam a ser delineadas políticas e ações que refletem mudanças no contexto educacional brasileiro. |
id |
UNB-32_f6850ddd48bbf879584b087a29c7abe5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4184 |
network_acronym_str |
UNB-32 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoA educação a distância (EaD) vem, desde o final dos anos 1980, alcançando significativos avanços, notadamente no que tange aos processos concernentes à sua consolidação e institucionalização. Os movimentos deflagrados nesse período ganham força com os dispositivos legais – Constituição Federal de 1988 e nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ou seja, de experiências episódicas ocorridas, até então, começam a ser delineadas políticas e ações que refletem mudanças no contexto educacional brasileiro.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/418410.26512/lc.v19i40.4184Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 499-503Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 499-503Linhas Críticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 499-5031981-04311516-489610.26512/lc.v19i40reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4184/3833Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAires, Carmenísia JacobinaLopes, Ruth Gonçalves de Faria2022-01-14T12:16:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4184Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-01-14T12:16:31Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Aires, Carmenísia Jacobina |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Aires, Carmenísia Jacobina |
author_facet |
Aires, Carmenísia Jacobina Lopes, Ruth Gonçalves de Faria |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Ruth Gonçalves de Faria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aires, Carmenísia Jacobina Lopes, Ruth Gonçalves de Faria |
description |
A educação a distância (EaD) vem, desde o final dos anos 1980, alcançando significativos avanços, notadamente no que tange aos processos concernentes à sua consolidação e institucionalização. Os movimentos deflagrados nesse período ganham força com os dispositivos legais – Constituição Federal de 1988 e nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ou seja, de experiências episódicas ocorridas, até então, começam a ser delineadas políticas e ações que refletem mudanças no contexto educacional brasileiro. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4184 10.26512/lc.v19i40.4184 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4184 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v19i40.4184 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4184/3833 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 499-503 Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 499-503 Linhas Críticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 499-503 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v19i40 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br |
_version_ |
1805309286251757568 |