Educação e preservação de sítios arqueológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Honor, André Cabral
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21530
Resumo: Este trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré­ História", do Curso ele Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência sendo despertado para a importância da história na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_04c06a6708e858cc0abde1ab8196bf42
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/21530
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Educação e preservação de sítios arqueológicosEducation and preservation of archeologicaI sitesPatrimônioArqueologiaMetodologiaEste trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré­ História", do Curso ele Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência sendo despertado para a importância da história na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTThis paper is part of a monitory project developed through the class of Prehistoric, from History Graduation Course of Universidade Federal da Paraíba in the year of 2004, under the supervision of Prof. Ricardo Pinto de Medeiros, PhD. Its purpose is to develop a methodological opportunity of patrimonial education, focused on the preservation of archeological patrimony .It aims students' recognition of these values, spreading their knowledge into more wide preservation consciousness, making them aware of History's importance in the construction of a reliable society, which will allow the future generations the access of knowledge in different ways, building up, therefore, a social identity.Ensino de História - UEL2016-10-07T16:11:19Z2016-10-07T16:11:19Z2007-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfHONOR, André Cabral. Educação e preservação de sítios arqueológicos. História & Ensino (UEL), v. 13, p. 63-69, set. 2007. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/histensino/article/view/11644/10325>. Acesso em: 12 set. 2016.http://repositorio.unb.br/handle/10482/21530Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela editora da revista, em 8 set. 2016, para disponibilizar este artigo, com os seguintes termos: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessHonor, André Cabralporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-05-27T00:36:46Zoai:repositorio.unb.br:10482/21530Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-05-27T00:36:46Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e preservação de sítios arqueológicos
Education and preservation of archeologicaI sites
title Educação e preservação de sítios arqueológicos
spellingShingle Educação e preservação de sítios arqueológicos
Honor, André Cabral
Patrimônio
Arqueologia
Metodologia
title_short Educação e preservação de sítios arqueológicos
title_full Educação e preservação de sítios arqueológicos
title_fullStr Educação e preservação de sítios arqueológicos
title_full_unstemmed Educação e preservação de sítios arqueológicos
title_sort Educação e preservação de sítios arqueológicos
author Honor, André Cabral
author_facet Honor, André Cabral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Honor, André Cabral
dc.subject.por.fl_str_mv Patrimônio
Arqueologia
Metodologia
topic Patrimônio
Arqueologia
Metodologia
description Este trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré­ História", do Curso ele Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência sendo despertado para a importância da história na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-09
2016-10-07T16:11:19Z
2016-10-07T16:11:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv HONOR, André Cabral. Educação e preservação de sítios arqueológicos. História & Ensino (UEL), v. 13, p. 63-69, set. 2007. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/histensino/article/view/11644/10325>. Acesso em: 12 set. 2016.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/21530
identifier_str_mv HONOR, André Cabral. Educação e preservação de sítios arqueológicos. História & Ensino (UEL), v. 13, p. 63-69, set. 2007. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/histensino/article/view/11644/10325>. Acesso em: 12 set. 2016.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/21530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ensino de História - UEL
publisher.none.fl_str_mv Ensino de História - UEL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508372101169152