Solução analítica para o modelo RSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Waldenor Ramone Juvito
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21452
http://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21452
Resumo: Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Física, Programa de Pós-Graduação em Física, 2016.
id UNB_080629c4b68bb1f89361d19cee0ef9fa
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/21452
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Solução analítica para o modelo RSOSExpoentes críticosLeis de escalaAutômatos celularesDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Física, Programa de Pós-Graduação em Física, 2016.Nesta dissertação iremos analisar a dinâmica do crescimento para modelos de autômatos celulares. Uma vez que a evolução cria uma superfície de fractal, mostraremos que a variação da rugosidade pode ser apresentada em uma expressão simples que combina duas componentes: a distribuição de probabilidade das configurações da superfície e as regras que define um autômato celular. A partir destas considerações investigaremos uma das variações do modelo RestrictedSolid-On-Solid(RSOS) em 1+1 dimensão e as propriedades da rugosidade, assim como as propriedades gerais que a mesma deve satisfazer.This dissertation will examine the growth dynamics for cellular automata models. Since the evolution creates a fractal surface, we show that the variations of roughness can be presented in simple expression that combine two combines: the probability distribution of the surface configurations and the rules that define a cellular automata. From these considerations we will investigate one of the variations of the Restricted Solid-On-Solid (RSOS) model in 1+1 dimensions and properties of the roughness, as well as the general properties that it must satisfy.Instituto de Física (IF)Programa de Pós-Graduação em FísicaOliveira, Fernando Albuquerque deCosta, Ismael Victor de LucenaGomes, Waldenor Ramone Juvito2016-09-20T20:55:55Z2016-09-20T20:55:55Z2016-09-202016-07-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfGOMES, Waldenor Ramone Juvito. Solução analítica para o modelo RSOS. 2016. ix, 50 f., il. Dissertação (Mestrado em Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://repositorio.unb.br/handle/10482/21452http://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21452A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-02-20T16:56:14Zoai:repositorio.unb.br:10482/21452Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-02-20T16:56:14Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Solução analítica para o modelo RSOS
title Solução analítica para o modelo RSOS
spellingShingle Solução analítica para o modelo RSOS
Gomes, Waldenor Ramone Juvito
Expoentes críticos
Leis de escala
Autômatos celulares
title_short Solução analítica para o modelo RSOS
title_full Solução analítica para o modelo RSOS
title_fullStr Solução analítica para o modelo RSOS
title_full_unstemmed Solução analítica para o modelo RSOS
title_sort Solução analítica para o modelo RSOS
author Gomes, Waldenor Ramone Juvito
author_facet Gomes, Waldenor Ramone Juvito
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Fernando Albuquerque de
Costa, Ismael Victor de Lucena
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Waldenor Ramone Juvito
dc.subject.por.fl_str_mv Expoentes críticos
Leis de escala
Autômatos celulares
topic Expoentes críticos
Leis de escala
Autômatos celulares
description Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Física, Programa de Pós-Graduação em Física, 2016.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-20T20:55:55Z
2016-09-20T20:55:55Z
2016-09-20
2016-07-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GOMES, Waldenor Ramone Juvito. Solução analítica para o modelo RSOS. 2016. ix, 50 f., il. Dissertação (Mestrado em Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/21452
http://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21452
identifier_str_mv GOMES, Waldenor Ramone Juvito. Solução analítica para o modelo RSOS. 2016. ix, 50 f., il. Dissertação (Mestrado em Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/21452
http://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1824043749756370944