Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montoro, Tânia Siqueira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Tomikawa, Jun Matsuoka
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200
Resumo: No contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_14a8767a7186ee0126c2f897aee55a78
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/12200
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileirosAdvertising and destination image : tourism official websites of the Brazilian statesPublicidad e imagen de destino : sitios web oficiales de turismo de los estados de BrasilPublicidadeTurismo culturalMetodologia de pesquisaComunicaçãoImagens, ilustrações, etc. - recursos de informaçãoNo contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTIn the context of the research carried out by the Graduate Program in Tourism of Universidade de Brasília, this paper focuses on the process of fostering the image of the tourist site and the advertising strategies used for the promotion of destinations through the official tourism sites of the Brazilian Federation units. The internet - an increasingly important tool in tourism promotion - is not properly explored, damaging the image of the destination and the offering of new opportunities. _______________________________________________________________________________________________________________ RESUMENEn el contexto de la investigación llevada a cabo por el Programa de Postgrado en Turismo de la Universidade de Brasília, este artículo enfoca el proceso de construcción de la imagen del lugar turístico y las estrategias publicitarias utilizadas en la promoción de los destinos a través de los sitios oficiales de turismo de las unidades de la Federación Brasileña. La internet - una herramienta cada vez más importante en la promoción turística - no es explorada adecuadamente, dañando la imagen del destino y la oferta de nuevas oportunidades.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB2013-02-25T17:57:08Z2013-02-25T17:57:08Z2012-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMontoro, Tânia SiqueiraTomikawa, Jun Matsuokaporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T02:53:31Zoai:repositorio.unb.br:10482/12200Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T02:53:31Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
Advertising and destination image : tourism official websites of the Brazilian states
Publicidad e imagen de destino : sitios web oficiales de turismo de los estados de Brasil
title Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
spellingShingle Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
Montoro, Tânia Siqueira
Publicidade
Turismo cultural
Metodologia de pesquisa
Comunicação
Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação
title_short Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
title_full Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
title_fullStr Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
title_full_unstemmed Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
title_sort Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
author Montoro, Tânia Siqueira
author_facet Montoro, Tânia Siqueira
Tomikawa, Jun Matsuoka
author_role author
author2 Tomikawa, Jun Matsuoka
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Montoro, Tânia Siqueira
Tomikawa, Jun Matsuoka
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Turismo cultural
Metodologia de pesquisa
Comunicação
Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação
topic Publicidade
Turismo cultural
Metodologia de pesquisa
Comunicação
Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação
description No contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07
2013-02-25T17:57:08Z
2013-02-25T17:57:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200
identifier_str_mv MONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB
publisher.none.fl_str_mv Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508392697298944