Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200 |
Resumo: | No contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
id |
UNB_14a8767a7186ee0126c2f897aee55a78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/12200 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileirosAdvertising and destination image : tourism official websites of the Brazilian statesPublicidad e imagen de destino : sitios web oficiales de turismo de los estados de BrasilPublicidadeTurismo culturalMetodologia de pesquisaComunicaçãoImagens, ilustrações, etc. - recursos de informaçãoNo contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTIn the context of the research carried out by the Graduate Program in Tourism of Universidade de Brasília, this paper focuses on the process of fostering the image of the tourist site and the advertising strategies used for the promotion of destinations through the official tourism sites of the Brazilian Federation units. The internet - an increasingly important tool in tourism promotion - is not properly explored, damaging the image of the destination and the offering of new opportunities. _______________________________________________________________________________________________________________ RESUMENEn el contexto de la investigación llevada a cabo por el Programa de Postgrado en Turismo de la Universidade de Brasília, este artículo enfoca el proceso de construcción de la imagen del lugar turístico y las estrategias publicitarias utilizadas en la promoción de los destinos a través de los sitios oficiales de turismo de las unidades de la Federación Brasileña. La internet - una herramienta cada vez más importante en la promoción turística - no es explorada adecuadamente, dañando la imagen del destino y la oferta de nuevas oportunidades.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB2013-02-25T17:57:08Z2013-02-25T17:57:08Z2012-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMontoro, Tânia SiqueiraTomikawa, Jun Matsuokaporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T02:53:31Zoai:repositorio.unb.br:10482/12200Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T02:53:31Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros Advertising and destination image : tourism official websites of the Brazilian states Publicidad e imagen de destino : sitios web oficiales de turismo de los estados de Brasil |
title |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
spellingShingle |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros Montoro, Tânia Siqueira Publicidade Turismo cultural Metodologia de pesquisa Comunicação Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação |
title_short |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
title_full |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
title_fullStr |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
title_full_unstemmed |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
title_sort |
Publicidade e imagem de destino : sites oficiais de turismo dos estados brasileiros |
author |
Montoro, Tânia Siqueira |
author_facet |
Montoro, Tânia Siqueira Tomikawa, Jun Matsuoka |
author_role |
author |
author2 |
Tomikawa, Jun Matsuoka |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montoro, Tânia Siqueira Tomikawa, Jun Matsuoka |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Turismo cultural Metodologia de pesquisa Comunicação Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação |
topic |
Publicidade Turismo cultural Metodologia de pesquisa Comunicação Imagens, ilustrações, etc. - recursos de informação |
description |
No contexto da pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Brasília, este artigo enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das unidades da Federação Brasileira. A internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo da imagem do destino e da oferta de novas oportunidades. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-07 2013-02-25T17:57:08Z 2013-02-25T17:57:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013. http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200 |
identifier_str_mv |
MONTORO, Tânia Siqueira; TOMIKAWA, Jun Matsuoka. Publicidade e Imagem de destino: sites oficiais de turismo dos estados brasileiros. Esferas: revista do Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro Oeste, ano 1, n. 1, jul./dez., 2012. Disponível em: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961>. Acesso em: 22 fev. 2013. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/12200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste: UnB, UFG, UFMS e UCB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508392697298944 |