Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedrosa, Glauco Vitor
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Menezes, Vítor Gomes
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176
Resumo: Este relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam.
id UNB_2b799eabc41f570121c457ae73394956
oai_identifier_str oai:repositorio2.unb.br:10482/35176
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Pedrosa, Glauco VitorMenezes, Vítor Gomes2019-07-29T12:14:33Z2019-07-29T12:14:33Z2019PEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019.http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176Este relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam.Faculdade UnB Gama (FGA)É permitida a reprodução parcial ou total deste relatório, desde que não haja fins comerciais e que seja citada a fonte.info:eu-repo/semantics/openAccessPesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportGestão da qualidadeServiço públicoporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain102http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/35176/2/license.txtaed4704d04bb260d4decd80db311aaa5MD52open accessORIGINALRELATORIO_PesquisaModeloAvaliacao.pdfRELATORIO_PesquisaModeloAvaliacao.pdfapplication/pdf1869602http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/35176/3/RELATORIO_PesquisaModeloAvaliacao.pdfab3690e096ac246a961aa414b2944255MD53open access10482/351762023-07-19 10:06:48.976open accessoai:repositorio2.unb.br:10482/35176U3VibWlzc8OjbyBlZmV0aXZhZGEgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBsaWNlbsOnYSBjb25jZWRpZGEgcGVsbyBhdXRvciBlL291IGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcy4KBiblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestopendoar:2023-07-19T13:06:48Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
title Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
spellingShingle Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
Pedrosa, Glauco Vitor
Gestão da qualidade
Serviço público
title_short Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
title_full Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
title_fullStr Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
title_full_unstemmed Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
title_sort Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
author Pedrosa, Glauco Vitor
author_facet Pedrosa, Glauco Vitor
Menezes, Vítor Gomes
author_role author
author2 Menezes, Vítor Gomes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedrosa, Glauco Vitor
Menezes, Vítor Gomes
dc.subject.keyword.none.fl_str_mv Gestão da qualidade
Serviço público
topic Gestão da qualidade
Serviço público
description Este relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-29T12:14:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-29T12:14:33Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176
identifier_str_mv PEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/35176/2/license.txt
http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/35176/3/RELATORIO_PesquisaModeloAvaliacao.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv aed4704d04bb260d4decd80db311aaa5
ab3690e096ac246a961aa414b2944255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801864132472864768