Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176 |
Resumo: | Este relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam. |
id |
UNB_2d273b16fdea92952bc5e56af4b22c16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/35176 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnicoGestão da qualidadeServiço públicoEste relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam.Faculdade UnB Gama (FGA)Information, Technology, Research and Application Center (FGA ITRAC)2019-07-29T12:14:33Z2019-07-29T12:14:33Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfPEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019.http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176É permitida a reprodução parcial ou total deste relatório, desde que não haja fins comerciais e que seja citada a fonte.info:eu-repo/semantics/openAccessPedrosa, Glauco VitorMenezes, Vítor Gomesporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-08-27T15:52:06Zoai:repositorio.unb.br:10482/35176Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-08-27T15:52:06Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
title |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
spellingShingle |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico Pedrosa, Glauco Vitor Gestão da qualidade Serviço público |
title_short |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
title_full |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
title_fullStr |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
title_full_unstemmed |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
title_sort |
Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais : relatório técnico |
author |
Pedrosa, Glauco Vitor |
author_facet |
Pedrosa, Glauco Vitor Menezes, Vítor Gomes |
author_role |
author |
author2 |
Menezes, Vítor Gomes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedrosa, Glauco Vitor Menezes, Vítor Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da qualidade Serviço público |
topic |
Gestão da qualidade Serviço público |
description |
Este relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais. O objetivo desta pesquisa foi compreender quais fatores relacionados à gestão dos serviços nas instituições federais estão ligados a alterações nos níveis de qualidade, resultando em um modelo composto de dimensões e indicadores para mensurar o nível da qualidade dos serviços sob a perspectiva dos gestores. O modelo apresentado neste relatório vem responder diretamente a uma exigência da Lei 13.460/17 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto 9.094/17 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados). O modelo também tem o objetivo de munir os gestores de ferramentas, competências e habilidades que os permitam avaliar a qualidade de seus serviços e comparar suas estratégias com as das outras instituições federais. Este documento trata-se de uma referência sobre a pesquisa, que poderá ser consultado principalmente pelos gestores de serviços públicos que serão usuários diretos dos dados produzidos pela pesquisa e que também poderão aproveitar o percurso metodológico em pesquisas futuras sobre os serviços públicos das instituições em que atuam. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-29T12:14:33Z 2019-07-29T12:14:33Z 2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019. http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176 |
identifier_str_mv |
PEDROSA, Glauco Vitor; MENEZES, Vítor Gomes. Pesquisa e modelo de avaliação da gestão da qualidade dos serviços públicos federais: relatório técnico. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019. 48 p., il. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176. Acesso em: 19 ago. 2019. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/35176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1810580857310674944 |