“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6237 |
Resumo: | Este estudo aborda a temática da formação continuada em Educação Física, com especial atenção para a pós-graduação lato sensu. Busca compreender algumas das crenças, das demandas e das relações com os saberes que orientam os professores de Educação Física junto à formação continuada. Constitui-se como um estudo de caso do tipo etnográfico, pois se concentrou na dinâmica curricular construída a partir da experiência do curso de especialização em Educação Física Escolar na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
id |
UNB_2da4c4e7c3d4a60327242b7c4ca54727 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/6237 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de casoGraduate studies in school physical education: in-service ongoing teacher education program for pe teachers at Universidade Federal de Goiás: a case study“Experiencia en la escuela” educación continua para profesores de educación física en la Universidad Federal de Goiás: un estudio de casoEducaçãoEducação físicaProfessores - formaçãoEste estudo aborda a temática da formação continuada em Educação Física, com especial atenção para a pós-graduação lato sensu. Busca compreender algumas das crenças, das demandas e das relações com os saberes que orientam os professores de Educação Física junto à formação continuada. Constitui-se como um estudo de caso do tipo etnográfico, pois se concentrou na dinâmica curricular construída a partir da experiência do curso de especialização em Educação Física Escolar na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis study addresses the issue of ongoing education programas in Physical Education, with special attention to graduate programs. It aims at understanding some of the beliefs, demands, and relations established with the other fields of knowledge that guide PE teachers in their ongoing education programs. This ethnographic case study focused on the program dynamics built from the experience of the graduate course in School Physical Education created by the Department of Physical Education at Universidade Federal de Goiás. ___________________________________________________________________________________ RESUMENEste estudio plantea la cuestión de la educación continua en la Educación Física, con especial atención a postgraduados en general. Busca comprender algunas de las creencias, de las demandas y de las relaciones con el conocimiento que guían a los profesores de Educación Física de la formación continua. Es como un estudio de caso de tipo etnográfico, pues se centró en planes de estudio dinámico construido a partir de la experiencia del curso de especialización en la Escuela de Educación Física en la Facultad de Educación Física, Universidad Federal de Goiás.Faculdade de Educação Física (FEF)2010-12-20T19:49:19Z2010-12-20T19:49:19Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfPATRIARCA, Amanda Corrêa; ONOFRE, Tiago; MASCARENHAS, Fernando. "Especialização em escolar" formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso. Pensar a Prática, Goiânia, v. 11, n. 3, p. 1-14, set./dez. 2008. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/5167/4969>. Acesso em: 20 dez. 2010.http://repositorio.unb.br/handle/10482/6237Patriarca, Amanda CorrêaOnofre, TiagoMascarenhas, Fernandoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-08-01T02:44:57Zoai:repositorio.unb.br:10482/6237Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-08-01T02:44:57Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso Graduate studies in school physical education: in-service ongoing teacher education program for pe teachers at Universidade Federal de Goiás: a case study “Experiencia en la escuela” educación continua para profesores de educación física en la Universidad Federal de Goiás: un estudio de caso |
title |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
spellingShingle |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso Patriarca, Amanda Corrêa Educação Educação física Professores - formação |
title_short |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
title_full |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
title_fullStr |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
title_sort |
“Especialização em escolar” formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso |
author |
Patriarca, Amanda Corrêa |
author_facet |
Patriarca, Amanda Corrêa Onofre, Tiago Mascarenhas, Fernando |
author_role |
author |
author2 |
Onofre, Tiago Mascarenhas, Fernando |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Patriarca, Amanda Corrêa Onofre, Tiago Mascarenhas, Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação física Professores - formação |
topic |
Educação Educação física Professores - formação |
description |
Este estudo aborda a temática da formação continuada em Educação Física, com especial atenção para a pós-graduação lato sensu. Busca compreender algumas das crenças, das demandas e das relações com os saberes que orientam os professores de Educação Física junto à formação continuada. Constitui-se como um estudo de caso do tipo etnográfico, pois se concentrou na dinâmica curricular construída a partir da experiência do curso de especialização em Educação Física Escolar na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2010-12-20T19:49:19Z 2010-12-20T19:49:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PATRIARCA, Amanda Corrêa; ONOFRE, Tiago; MASCARENHAS, Fernando. "Especialização em escolar" formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso. Pensar a Prática, Goiânia, v. 11, n. 3, p. 1-14, set./dez. 2008. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/5167/4969>. Acesso em: 20 dez. 2010. http://repositorio.unb.br/handle/10482/6237 |
identifier_str_mv |
PATRIARCA, Amanda Corrêa; ONOFRE, Tiago; MASCARENHAS, Fernando. "Especialização em escolar" formação continuada de professores de educação física na Universidade Federal de Goiás : um estudo de caso. Pensar a Prática, Goiânia, v. 11, n. 3, p. 1-14, set./dez. 2008. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/5167/4969>. Acesso em: 20 dez. 2010. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/6237 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1824043953628905472 |