Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reino, Lucas Santiago Arraes
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/2444
Resumo: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2006.
id UNB_404d266fa63081e5074d20a60917a197
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/2444
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuáriosWebjornalMarketing da informaçãoTecnologia da informaçãoCampo Grande NewsMarketing de relacionamentoDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2006.O objetivo desta dissertação foi verificar o uso das tecnologias no relacionamento entre os produtores de informação jornalística e os usuários leitores do webjornal Campo Grande NewsNo referencial teórico foi enfatizada a abordagem de marketing no relacionamento entre o produtor e o usuário. A pesquisa descritiva foi desenvolvida por meio de estudo de caso, descrevendo os perfis e hábitos de uso dos usuários leitores do webjornal. Na coleta de dados foi utilizada uma enquete através da Internet para obtenção de dados quantitativos a respeito dos leitores do webjornal e entrevistas para obter os dados qualitativos com os produtores de informação do webjornal. O site do Campo Grande News, objeto de pesquisa, também foi descrito por meio da análise documental e observação do próprio site pelo pesquisador. Os resultados da enquete e das entrevistas são apresentados e demonstraram o perfil dos leitores, dos produtores de informação e a necessidade do webjornal investir o relacionamento entre eles, oferecendo oportunidades para ampliar a interação entre os usuários leitores e o webjornal. Ao final são apontadas sugestões para a realização de novas pesquisas. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTThe aim of this dissertation was to verify the use of technologies in the relationship between the producers of the journalistic information and the reader users of the webnewspapaer Campo Grande News.In the theoretical reference the market approach in the relationship between the producer and the user was emphasized. The descriptive research was developed through the studies of the case, describing the profiles and use habits of the readers of the web-newspaper. In the data collection a poll was used through the Internet to obtain the quantitative data about the readers of the web-newspaper and interviews to obtain the qualitative data with the producers of the web-newspaper information. The site Campo Grande News, object of survey, was also described through the documentary and observation of the site itself by the researcher. The results of the survey and of the interviews are presented and show the profile of the readers, of the information producers and the need of and inbvestment by the web-newspaper in their relationship, offering opportunities to enlarge the interaction between the reader users and the webnewspaper. At the end suggestions are pointed out for the realization of new researches.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Programa de Pós-Graduação em Ciência da InformaçãoAmaral, Sueli Angélica doReino, Lucas Santiago Arraes2009-12-03T11:47:45Z2009-12-03T11:47:45Z2009-12-032006-05-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfREINO, Lucas Santiago Arraes. Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários. 2006. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.http://repositorio.unb.br/handle/10482/2444info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-03-14T16:17:09Zoai:repositorio.unb.br:10482/2444Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-03-14T16:17:09Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
title Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
spellingShingle Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
Reino, Lucas Santiago Arraes
Webjornal
Marketing da informação
Tecnologia da informação
Campo Grande News
Marketing de relacionamento
title_short Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
title_full Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
title_fullStr Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
title_full_unstemmed Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
title_sort Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários
author Reino, Lucas Santiago Arraes
author_facet Reino, Lucas Santiago Arraes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Amaral, Sueli Angélica do
dc.contributor.author.fl_str_mv Reino, Lucas Santiago Arraes
dc.subject.por.fl_str_mv Webjornal
Marketing da informação
Tecnologia da informação
Campo Grande News
Marketing de relacionamento
topic Webjornal
Marketing da informação
Tecnologia da informação
Campo Grande News
Marketing de relacionamento
description Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2006.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-05-26
2009-12-03T11:47:45Z
2009-12-03T11:47:45Z
2009-12-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REINO, Lucas Santiago Arraes. Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários. 2006. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/2444
identifier_str_mv REINO, Lucas Santiago Arraes. Relacionamento entre o webjornal Campo Grande News e os seus usuários. 2006. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/2444
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580692567851008