Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gisele de Souza e
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47802
Resumo: Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Economia, 2023.
id UNB_55e5eae0b5af43d7412b75763036fe79
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/47802
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJQualidade de serviçoServiço público - avaliaçãoConselho de classeConselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - COREN-RJDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Economia, 2023.A presente dissertação considera importante a qualidade do atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro prestado aos profissionais de enfermagem, e tem o objetivo de analisar o nível de satisfação desses profissionais. Com esse trabalho obtivemos as principais preocupações, satisfação e insatisfação desses profissionais com os serviços de atendimento prestado pelo COREN-RJ. Assim, a dissertação traz as sugestões de ações corretiva e melhorias para o atendimento alcançando maior satisfação dos profissionais. A metodologia utilizada nessa dissertação foi a quali-quantitativa, com resultado obtido através de um questionário, aplicado junto aos profissionais de enfermagem inscritos no COREN-RJ para avaliar a satisfação no atendimento. Com os resultados obtidos, conclui-se que os profissionais de enfermagem estão satisfeitos com a maioria dos aspectos questionados nos atendimentos prestados. Espera-se que os resultados apresentados nesse estudo possam contribuir para aprimoramento das insatisfação demonstradas pelos profissionais de enfermagem no atendimento.This dissertation considers important the quality of the care of the Regional Nursing Council of Rio de Janeiro provided to nursing professionals, and has the abject of analyzing the level of satisfaction of these professionals. With this work we obtained the main concerns, satisfaction and dissatisfaction of these professionals with the services of care provided by COREN-RJ. Thus, the dissertation brings suggestions for corrective actions and improvements to the service, achieving greater satisfaction of professionals. The methodology used in this dissertation was the quali-quantitative, with a result obtained through a questionnaire, applied to the nursing professionals enrolled in COREN-RJ to assess satisfaction in care. With the results obtained, it is concluded that nursing professionals are satisfied with most of the aspects questioned in the care provided. It is expected that the results presented in this study can contribute to the improvement of the dissatisfaction demonstrated by nursing professionals in care.Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)Departamento de Economia (FACE ECO)Programa de Pós-Graduação em Economia, Mestrado ProfissionalMelo, Michele Cristina SilvaSilva, Gisele de Souza e2024-02-20T20:30:01Z2024-02-20T20:30:01Z2024-02-202022-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSILVA, Gisele de Souza e. Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ. 2022. 72 f. (Mestrado Profissional em Economia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47802porA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-02-20T20:30:01Zoai:repositorio.unb.br:10482/47802Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-02-20T20:30:01Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
title Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
spellingShingle Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
Silva, Gisele de Souza e
Qualidade de serviço
Serviço público - avaliação
Conselho de classe
Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - COREN-RJ
title_short Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
title_full Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
title_fullStr Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
title_full_unstemmed Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
title_sort Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ
author Silva, Gisele de Souza e
author_facet Silva, Gisele de Souza e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Michele Cristina Silva
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Gisele de Souza e
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade de serviço
Serviço público - avaliação
Conselho de classe
Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - COREN-RJ
topic Qualidade de serviço
Serviço público - avaliação
Conselho de classe
Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - COREN-RJ
description Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Economia, 2023.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-04
2024-02-20T20:30:01Z
2024-02-20T20:30:01Z
2024-02-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Gisele de Souza e. Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ. 2022. 72 f. (Mestrado Profissional em Economia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47802
identifier_str_mv SILVA, Gisele de Souza e. Satisfação dos profissionais de enfermagem com a qualidade do atendimento no COREN-RJ. 2022. 72 f. (Mestrado Profissional em Economia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
url http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508262260736000