Análise e trajetória do Programa Centros Vocacionais Tecnológicos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castioni, Remi
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Bouskela, Mauricio, Radaelli, Vanderléia
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/43804
Resumo: Esta nota técnica trata de uma importante iniciativa implantada pelo governo brasileiro e que visa atender a múltiplos propósitos dada a dimensão territorial do país. O Programa de Implementação e Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos foi o ponto de partida para que o ensino profissionalizante, a popularização científico-tecnológica, o fortalecimento da vocação regional com inclusão social e a redução das disparidades regionais entrassem na órbita das políticas públicas brasileiras. Este artigo reflete as principais conclusões obtidas como lições aprendidas de um projeto executado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia, que por meio de uma extensiva avaliação em torno das atividades desenvolvidas buscou analisar os alcances e os limites de que os Centros Vocacionais Tecnológicos atinjam seus objetivos como política pública de inclusão social e produtiva.
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